Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro diz que terá o dobro de votos no Nordeste nas Eleições 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na quarta-feira (21/9) que tem certeza que receberá o dobro de votos no Nordeste em relação ao número obtido em 2018.

“O nordestino, cada vez mais, entende o que nós fizemos. Nós tratamos o nordestino como cidadão de verdade, e não como eleitores.

Eu tenho certeza que, no mínimo, terei o dobro da votação que tive no passado no nordeste. Em alguns lugares, até com chance de ganhar”, declarou Bolsonaro, em entrevista à Rede Vida.

O otimismo do presidente não encontra respaldo nas últimas pesquisas eleitorais. Segundo o mais recente levantamento do Datafolha, o principal oponente de Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem 60% das intenções de voto na Região Nordeste.

Em 2018, Bolsonaro teve 15% dos votos válidos no primeiro turno e 40% no segundo, perdendo em todos os estados nordestinos para o petista Fernando Haddad.

A campanha do presidente acredita que o resultado nas eleições no Nordeste será melhor neste ano do que em 2018 especialmente pelo uso da máquina pública federal nessa região, uma vez que bilhões foram despejados nos estados nordestinos via orçamento secreto.

O mandatário ainda citou nesta quarta que acredita que o nordestino se identifica com seu discurso conservador.

“É uma região onde a fé fala bastante alto e nós temos ao nosso lado as pautas ditas conservadoras. Nós temos uma posição contrária ao outro nordestino que disputa as eleições, que já foi presidente.

É a questão do aborto, ideologia de gênero é uma coisa que pega pesado no nordeste. Eles são muito mais conservadores do que o restante do Brasil.

Blog do Guedes

Com Página1 PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

Assunção lamenta morte do jovem Alan de 'Têca de Joquinha'

Faleceu na manhã desta segunda-feira(28) o trabalhador assunçãoense, Alan Possidônio da Silva, 37 anos, após sofrer um choque elétrico, o fato ocorreu no sítio Bonfim, zona rural de Salgadinho. Alan de Têca como era conhecido, possui uma propriedade rural naquela localidade. A vítima era filho do Sr. Joquinha (In memoriam), um dos maiores comerciantes da região. Alan era casado e deixa, além da viúva, um casal de filhos. O sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira(01) no Cemitério Jardim da Saudade, em Assunção. O Blog do Guedes presta solidariedade a toda à família, e que ele descanse em paz. Blog do Guedes Imagens: PC