Pular para o conteúdo principal

Marcelinho Paraíba vai comandar equipe de futebol caririzeira na segunda divisão do Paraibano

Aos 47 anos de idade, sendo mais de 30 desses dedicados ao futebol, Marcelinho Paraíba, que acumulou, dentro das quatro linhas, passagens por gigantes equipes do futebol nacional, tentará mais uma vez emplacar a sua carreira como treinador. 

Isso porque o ex-meia foi confirmado como o novo técnico do Serra Branca Esporte Clube, equipe que disputará a 2ª divisão do Campeonato Paraibano em 2022. Este será o quarto clube e a quinta tentativa de Marcelinho em engrenar como comandante técnico.

A trajetória de Marcelinho Paraíba como jogador inclui camisas pesadas no futebol brasileiro, com as de Flamengo, São Paulo, Grêmio, Sport, Fortaleza, Coritiba, entre outros. 

Ele ainda se tornou ídolo do Hertha Berlin e chegou à seleção brasileiro. Um vasto currículo dentro das quatro linhas. Mas, como treinador, a trajetória é recente: teve início em 2020.

Naquele ano, após anunciar sua aposentadoria enquanto defendia a Perilima, equipe de Campina Grande, sua cidade natal, ele saiu de dentro do campo direto para a área técnica do sub-20 do mesmo clube. 

Já em 2021 o ex-maestro comandou o Treze, clube onde se tornou ídolo como jogador, mas que não obteve sucesso nas disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano. Ainda em 2021, assumiu o Oeirense, do Piauí, onde foi demitido após apenas seis jogos.

Marcelinho Paraíba como técnico:

  • Perilima (sub-20) – 2020
  • Treze – 2021
  • Oeirense – 2021
  • Treze – 2022

Em 2022, Marcelinho retornou para o Treze com a missão de levar o clube paraibano às semifinais do estadual e garantir assim um calendário para o segundo semestre alvinegro em 2023. 

Porém, após a queda do time na repescagem do estadual, para o Sousa, o técnico ficou sem clube até esta semana, quando foi confirmado no comando do Serra Branca, para a disputa da Segundona do Paraibano.

“Estou muito feliz pela estrutura que o Serra Branca está oferecendo, e a expectativa é muito grande na busca desse acesso à 1ª divisão do Paraibano do ano que vem”, disse Marceliho.

A passagem pela equipe do interior da Paraíba será mais uma oportunidade para Marcelinho Paraíba buscar repetir como técnico o sucesso que teve como jogador nas décadas de 90 e 2000. 

Ao todo, foram 347 gols marcados em 1.066 partidas disputadas em sua carreira, onde, entre outros títulos, foi bicampeão da extinta Taça da Liga Alemã, com o Hertha Berlin, campeão paulista, pelo São Paulo, e carioca, pelo Flamengo, erguendo ainda a taça da Copa do Brasil com o Grêmio.


Blog do Guedes

Com G/E

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

Assunção lamenta morte do jovem Alan de 'Têca de Joquinha'

Faleceu na manhã desta segunda-feira(28) o trabalhador assunçãoense, Alan Possidônio da Silva, 37 anos, após sofrer um choque elétrico, o fato ocorreu no sítio Bonfim, zona rural de Salgadinho. Alan de Têca como era conhecido, possui uma propriedade rural naquela localidade. A vítima era filho do Sr. Joquinha (In memoriam), um dos maiores comerciantes da região. Alan era casado e deixa, além da viúva, um casal de filhos. O sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira(01) no Cemitério Jardim da Saudade, em Assunção. O Blog do Guedes presta solidariedade a toda à família, e que ele descanse em paz. Blog do Guedes Imagens: PC