Pular para o conteúdo principal

Município de Assunção promove mais uma importante Palestra dentro do "Ciclo de Palestras de Março"


O município de Assunção, realizou nesta sexta-feira(18), mais uma importante agenda dentro das comemorações do Mês da Mulher. O trabalho foi conduzido pela renomada médica Dra. Adriana Melo, os resultados foram extremamente positivos, como nos contou a secretária de saúde Vanuza Oliveira.

Ela descreveu que houve uma palestra sobre os impactos da COVID-19 na gravidez.

Vanuza Oliveira lembrou também dos atendimentos que ocorreram, tais como consultas e ultrassonografias para acompanhamento e manuseio do pré-natal.

A secretária ressaltou a importância desse tipo de exame durante a gestação, no tocante a saúde tanto da mãe, quanto da criança.

“ As ultrassonografias são exames muito importantes, capazes de prever situações de risco durante a gestação. Isso vai muito além de apenas revelar o sexo do bebê”. Disse Vanuza, acrescentando que o município trouxe exames de última geração, como é o caso da translucência nucal, um exame genético.

Nele, é analisado o acúmulo de líquido sob a pele atrás do pescoço fetal, sendo possível identificar possíveis complicações, como Síndrome de Down, Síndrome de Patau, Síndrome de Edwards, entre outras.

Também houve avaliação do colo, um exame transvaginal para a medida do comprimento do colo uterino, indicado a todas as gestantes, principalmente às com alto risco para trabalho de parto prematuro, incluindo gestações múltiplas, partos prematuros prévios, anormalidades uterinas ou cirurgias prévias no colo.

Além do Doppler, um tipo de exame que durante a gestação, serve para medir o fluxo de sangue da mãe para o feto.

De acordo com o relato da titular da pasta da saúde, foi disponibilizado ainda o ultrassom morfológico, um exame de imagem que permite visualizar o bebê dentro do útero, facilitando a identificação de algumas doenças ou mal formações, até mesmo cardiopatias congênitas, por exemplo.

Ao final, Vanuza frisou o empenho das equipes, a competência da doutora Adriana Melo, que trabalha com medicina fetal e o olhar diferenciado que o governo de Assunção tem na área da saúde.







Assunção, Cidade que Trabalha e Cuida das Pessoas!




Blog do Guedes

Com Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem morto a marteladas em Livramento, morava em Assunção

O jovem que foi brutalmente assassinado no município de Livramento na tarde desta quinta-feira (24), era morador da cidade de Assunção. Tratar-se de Rafael Gabriel Faustino, 21 anos, neto do senhor conhecido por "Shel", cidadão bastante conhecido no município de Assunção. Rafael, foi morto após sofrer várias marteladas principalmente na cabeça. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos responsáveis pelo o crime. Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes