Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO: PB registra 533 casos de Covid-19 nas últimas 24h; ocupação de leitos UTI no Sertão é de 18%


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (27), 533 casos de Covid-19. Entre os casos confirmados neste boletim, 01 (0,18%) são moderados ou graves e 532 (99,82%) são leves.

Agora, a Paraíba totaliza 594.891 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, já foram realizados 1.491.974 testes para diagnóstico da Covid-19.

Também foram confirmados 02 novos óbitos desde a última atualização, todos ocorridos nas últimas 24h. Com isso, o estado totaliza 10.189 mortes.

O boletim registra ainda um total de 439.154 pacientes recuperados da doença.

* Dados oficiais preliminares (fonte: SI-PNI, e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SIM), extraídos às 10h, do dia 27/03/2022, sujeitos à alteração por parte dos municípios.

Óbitos

Os óbitos divulgados neste boletim ocorreram no dia 26 de março, todos em hospitais públicos. As vítimas duas mulheres, com idades de 64 e 87 anos, residentes dos municípios de Picuí (1) e Serraria (1).

Doença respiratória e sequela de AVE foram as comorbidades informadas.


Cobertura vacinal

Foi registrado no Sistema de Informação SI-PNI, a aplicação de 8.214.791 doses. Até o momento, 3.439.150 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (84,72% do total) e 3.162.892 completaram os esquemas vacinais, o que representa 77,92% da população total do estado.

Do total de vacinados com o esquema primário completo, 3.078.795 tomaram as duas doses e 84.098 utilizaram imunizante de dose única.

Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 38.657 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 1.574.080 doses de reforço na população com idade a partir de 18 anos.

A Paraíba já distribuiu um total de 8.792.926 doses de vacina aos municípios.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 18%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 31%.

Em Campina Grande, estão ocupados 08% dos leitos de UTI adulto e no Sertão, 18% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 05 pacientes foram internados nas últimas 24h.

Ao todo, 70 pacientes estão internos nas unidades de referência para Covid-19.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus.



Blog do Guedes

Com Secom-PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem morto a marteladas em Livramento, morava em Assunção

O jovem que foi brutalmente assassinado no município de Livramento na tarde desta quinta-feira (24), era morador da cidade de Assunção. Tratar-se de Rafael Gabriel Faustino, 21 anos, neto do senhor conhecido por "Shel", cidadão bastante conhecido no município de Assunção. Rafael, foi morto após sofrer várias marteladas principalmente na cabeça. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos responsáveis pelo o crime. Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes