ACREDITE: Paulo Guedes pressionou e Governo Federal desistiu de cerimônia para anunciar o Auxílio Brasil


O Governo Federal desistiu da cerimônia marcada para esta terça-feira (19) em que seria anunciado o novo Auxílio Brasil, programa que irá substituir o Bolsa Família e prevê o pagamento mensal de R$ 400 por família.

O recuo ocorre após nervosismo do mercado diante da possibilidade de o governo aumentar gastos acima do teto e pressão do ministro Paulo Guedes.

A Bolsa de Valores brasileira operava em forte queda e o dólar avançava firme na tarde desta terça-feira. Nos momentos mais tensos, o Ibovespa, principal indicador da B3, atingiu a marca de 109.947 pontos, queda de quase 4%, e o dólar foi a R% 5,61.

A cerimônia não entrou na agenda oficial do presidente ou dos ministros, mas foi confirmada reservadamente por autoridades.

O cerimonial do Planalto organizou o Salão Nobre do palácio, onde ocorrem normalmente os eventos públicos. Enquanto a cerimônia era cancelada, alguns convidados ainda chegavam ao local.

O plano que chegou a ser previsto para anúncio definia que o Auxílio Brasil deveria pagar em média R$ 400 por família —acima do previsto anteriormente. O governo planejava alcançar o valor com duas manobras fiscais.




Blog do Guedes

 Com Folha de SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Assunção realiza serviço de limpeza de reservatório na propriedade do agricultor Galego de Zé Pascoal

Calendário do Bolsa Família 2026: datas de pagamento são divulgadas

'Grupo da Resenha' anuncia a 9ª edição do Jogo da Amizade