Paralisação dos caminhoneiros deve chegar à Paraíba nesta quinta-feira


A paralisação dos caminhoneiros que iniciou nesta quarta-feira (8), contra o aumento de combustíveis, chegou a BR-101, em Igarassu, no Grande Recife. Na Paraíba, lideranças da categoria ameaçam adesão a partir desta quinta-feira (9).

No dia seguinte às manifestações antidemocráticas patrocinadas por Jair Bolsonaro (sem partido), caminhoneiros que apoiam o presidente bloquearam rodovias federais em pelo menos cinco estados nesta quarta-feira: Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Pernambuco.

As manifestações não são comandadas por tradicionais entidades e lideranças de caminhoneiros, que recentemente refutaram participar dos atos a favor do presidente Jair Bolsonaro.

A paralisação tem sido organizada em grupos de WhatsApp, e não tem ligação com entidades de classe dos trabalhadores.

Em vídeos nas redes sociais, caminhoneiros autônomos dizem apoiar pautas de Bolsonaro e creditam o aumento dos combustíveis aos governadores. Também fazem ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em uma das publicações, um caminhoneiro afirma que o Supremo “é uma milícia” e que o grupo não vai aceitar que o país “seja comandado por 11 ministros".



Blog do Guedes

Com PB Já

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção