ATENÇÃO: Polícia Militar evita que adolescente de 16 anos cometa suicídio em pequena cidade paraibana


Na tarde deste sábado(25), a Guarnição Policial Militar realizava rondas de rotina nas proximidades do Hospital Sancho Leite, em Teixeira, quando foi solicitada via COPOM, que informou que uma adolescente estava na "Pedra do Cruzeiro", ponto turístico da cidade, prestes a se jogar com o objetivo de suicidar-se.

De imediato a Guarnição se deslocou até o local e avistou a jovem no ponto mais alto da pedra, próximo a um precipício de altura elevada.

Ao tomar ciência da gravidade, foram acionados também o Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU, porém por se tratar de urgência a Polícia iniciou o gerenciamento através de contatos verbais e visuais com a adolescente que mostrava-se decidida a pular da pedra.

Após mais de meia hora de conversa, com muita cautela e paciência a guarnição conseguiu convencer a jovem a desistir, levando-a até o Hospital para os primeiros socorros.

A ocorrência contou também com a participação do Conselho Tutelar da cidade, que esteve o tempo todo trabalhando em conjunto com a Polícia Militar.

Vale salientar que o mês de Setembro é conhecido como Setembro Amarelo é dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio. Cerca de 12 mil suicídios são registrados todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo.



4ª CIA/ 3º BPM – A GUARDIÃ DA SERRA

Seção de Comunicação e Marketing Institucional
ATENÇÃO: Polícia Militar evita que adolescente de 16 anos cometa suicídio em pequena cidade paraibana ATENÇÃO: Polícia Militar evita que adolescente de 16 anos cometa suicídio em pequena cidade paraibana Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.