Pular para o conteúdo principal

ARMADOS ATÉ OS DENTES: Operação policial prende organização criminosa em Livramento suspeita de roubos a bancos e carros-fortes


Uma operação da polícia realizada na madrugada desta quarta-feira (29) prendeu quatro pessoas suspeitas de roubos a bancos e carros-fortes, em Livramento, no Cariri da Paraíba.

Segundo informações da policia, os homens eram procurados em vários estados e dois deles eram foragidos da Justiça do Piauí. Segundo a polícia, o chefe da organização criminosa, que está entre os presos, responde a mais de 70 processos.

O delegado Diego Beltrão informou que a operação foi um trabalho em conjunto das policias da Paraíba e do Piauí e teve como objetivo desarticular a organização criminosa, prender os envolvidos em roubos a bancos e apreender os materiais utilizados por eles, como, por armas e munições.

Ainda segundo a polícia, o grupo estava planejando explodir um banco no município de Santa Luzia, mas que foram impedidos a tempo da ação acontecer.

O delegado ressaltou que um dos homens presos, apontado como chefe da organização, é um dos mais procurados do estado do Piauí e responde a mais de 70 processos.

O mandado de prisão de Gildo Inácio da Silva, conhecido como Bicudo, foi expedido pela Comarca de Miguel Alves, no Piauí.

O inquérito policial presidido pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Grego) do Piauí, aponta que o grupo chefiado por ele invadiu a cidade de Miguel Alves em outubro do ano passado e roubou o Banco do Brasil.

Ele deve ser transferido para Teresina sob escolta da Polícia Civil do Piauí. A ação policial resultou também na prisão de Adenoaldo Alves de Brito, Edson Ferreira de Lima, naturais de Livramento, e Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, natural de Teresina, que estava fazendo uso de documento falso e é foragido da Justiça do Piauí.

Com os homens, foram apreendidos um fuzil, uma submetralhadora, materiais de escavação e vários explosivos. O material apreendido estava enterrado na zona rural da cidade de Livramento, Cariri da Paraíba.

Laércio Evangelista, delegado do Piauí que participou da operação, informou que as investigações começaram após um roubo a banco que aconteceu perto da cidade de Teresina.

“Após as investigações, um dos autores foi localizado na Paraíba”, disse Laércio.

O delegado ainda informou que como dois dos suspeitos trabalhavam em pedreiras, usavam o material utilizado para explodir pedras para explodirem os caixas dos bancos e carros-fortes.

Os presos foram autuados por organização criminosas e todos foram levados para a central de polícia da cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.


Blog do Guedes

Com G1PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUSTADOR: Jovem juazeirinhense comete suicídio por enforcamento

Andreza Rafaely é a quarta vítima de suicídio no município este ano, que está apenas no início do seu terceiro mês. Ela deu cabo de sua própria vida na manhã deste domingo (6) em sua residência, no conjunto professor Luiz Gonzaga Burity, zona norte da cidade, ao fazer uso de uma corda para se enforcar. Apuração do helenolima.com revela que Andreza estava com depressão e, inclusive, já teria tentado se suicidar em outra oportunidade, ao fazer a ingestão de medicamentos em excesso. Porem foi levada ao hospital para fazer um tratamento de saúde, mas não se recuperou e cumpriu o seu intento ao retornar para casa. A jovem era casada com um rapaz chamado Cleiton, filho de Eduardo de seu Baldo e de dona Cícera. Ela deixa duas crianças pequenas. Em menos de três meses, Juazeirinho já registrou cinco suicídios, sendo quatro só este ano. Blog do Guedes Com Heleno Lima

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes

Exclusivo: Acidente entre carroça de burro, carro e moto deixa uma vítima fatal em Assunção

O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira(13), na PB-238 que liga Assunção/Taperoá, mas precisamente em frente ao Estádio 'O Nabozão'. Nossa reportagem conversou com parentes da vítima, eles informaram que o trágico acidente ocorreu por volta das 5h30. Quando o jovem conhecido por Alex Andrade, 22 anos, morador do sítio Lagoa do Meio, zona rural de Taperoá, seguia em uma CG 125 de cor vermelha e acabou colidindo com a carroça. Ao bater na traseira da carroça, o condutor da moto caiu na pista e acabou colidindo frontalmente com um veículo Corsa de Placas NQJ-8036-Patos-PB, morrendo na hora, Já os ocupantes do Corsa, nada sofreram. A vítima é neto do senhor conhecido por 'Mané Campina'. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou a morte do jovem. O corpo permanece no local aguardando o IML para remoção. No local do acidente estava a moto parcialmente destruída,