Pular para o conteúdo principal

O grupo amigos de Picotes GAP completa 7 anos; conheça a história


Nessa sexta feira dia 03 de setembro, o GAP, faz aniversário, a intenção da criação desse grupo sempre foi trazer melhorias pra Vila e também divugar o turismo na região com responsabilidade ambiental, começou com ofício para fazer a torre da caixa d'água em novembro 2014, pois Picotes não tinha água encanada.

Na gestão de Dr. Chagas, tinha como sec de obras o Sr. Junior, depois foi feito mais um ofício para o sec de turismo da gestão de Chagas para colocar na estrada ( hoje estrada da FÉ) britas em duas passagem de dificil acesso facilitando a chegada na vila logo após, Lelo fez em toda estrada sinalizações em 2014, toda rústica, hoje se ver a presença de algumas delas, foi quando criou o slogan a Vila do Cinema Brasileiro, para dá destaque nas filmagem que acontecia ou acontece na Vila.

O GAP também fez parte das festas de Santo Antonio realizando missa campal, tanto Santo Antônio como a caminhada das comunidades da nossa Senhora da Conceição.

Foi através de um ofício que foi colocada a caixa d'água potável na vila ao secretário segundo de Quixaba que foi atendido.

O GAP em 2015 já recebia escolas e grupos de várias cidades da região. No FECUP- Festival de Cultural de Picotes, muitas pessoas visitam a Vila

Há também o ônibus do forró no período do São Pedro, trilhas.

Picotes tem sempre o privilégio de receber na festa de emancipação política a turma de bike e também e amantes de corridas.

O GAP também conta com uma casa de apoio ao turista, um local bastante acolhedor.

Temos através do GAP casa da lua e lajedo de Santa Dulce dos pobres, e recentemente a estrada de Picotes recebeu o nome estrada da FÉ.

Queremos agradecer a todos que fazem esse crescimento da Vila de Picotes um exemplo para região.

Agradecer ao Blog do Guedes, e tantos outros que levam o nome da Vila do Cinema Brasileiro ao mundo.

Temos que agradecer a iluminação da casa da lua até a Santa. O GAP são pessoas que amam a natureza com muita responsabilidade.

E por fim, queremos agradecer a todos moradores da vila. Todos que ali fizeram história antigas e atuais, ao filho da terra Sr. Mirabor, que retornou após anos, por exemplo.

Agradecimento especial a Dona Quinha , ao Sr. Eronildes e Chico, a todos in memorian.


Redação








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Corpo de homem é encontrado boiando no Açude do Distrito da Barra de Juazeirinho

O corpo do jovem Edivânio dos Santos, 32 anos, foi encontrado boiando nas águas do Açude da Barra, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações de populares, Edivânio é pescador e morador do sítio Escurinha, zona rural de Juazeirinho. Van, como era popularmente conhecido teria saído ontem(22) por volta das 10h para pescar e não retornou mais para sua residência. Os familiares sentiram sua falta, foram ao açude saber o que havia ocorrido, chegando ao local encontraram sua moto e alguns pertences as margens do reservatório. Os Bombeiros foram acionados, iniciaram as buscas, mas devido a escuridão os profissionais suspenderem á ação e retornaram pela manhã desta terça-feira, quando o corpo finalmente foi encontrado. O jovem era casado e deixa um filho de nove anos. Blog do Guedes