O grupo amigos de Picotes GAP completa 7 anos; conheça a história


Nessa sexta feira dia 03 de setembro, o GAP, faz aniversário, a intenção da criação desse grupo sempre foi trazer melhorias pra Vila e também divugar o turismo na região com responsabilidade ambiental, começou com ofício para fazer a torre da caixa d'água em novembro 2014, pois Picotes não tinha água encanada.

Na gestão de Dr. Chagas, tinha como sec de obras o Sr. Junior, depois foi feito mais um ofício para o sec de turismo da gestão de Chagas para colocar na estrada ( hoje estrada da FÉ) britas em duas passagem de dificil acesso facilitando a chegada na vila logo após, Lelo fez em toda estrada sinalizações em 2014, toda rústica, hoje se ver a presença de algumas delas, foi quando criou o slogan a Vila do Cinema Brasileiro, para dá destaque nas filmagem que acontecia ou acontece na Vila.

O GAP também fez parte das festas de Santo Antonio realizando missa campal, tanto Santo Antônio como a caminhada das comunidades da nossa Senhora da Conceição.

Foi através de um ofício que foi colocada a caixa d'água potável na vila ao secretário segundo de Quixaba que foi atendido.

O GAP em 2015 já recebia escolas e grupos de várias cidades da região. No FECUP- Festival de Cultural de Picotes, muitas pessoas visitam a Vila

Há também o ônibus do forró no período do São Pedro, trilhas.

Picotes tem sempre o privilégio de receber na festa de emancipação política a turma de bike e também e amantes de corridas.

O GAP também conta com uma casa de apoio ao turista, um local bastante acolhedor.

Temos através do GAP casa da lua e lajedo de Santa Dulce dos pobres, e recentemente a estrada de Picotes recebeu o nome estrada da FÉ.

Queremos agradecer a todos que fazem esse crescimento da Vila de Picotes um exemplo para região.

Agradecer ao Blog do Guedes, e tantos outros que levam o nome da Vila do Cinema Brasileiro ao mundo.

Temos que agradecer a iluminação da casa da lua até a Santa. O GAP são pessoas que amam a natureza com muita responsabilidade.

E por fim, queremos agradecer a todos moradores da vila. Todos que ali fizeram história antigas e atuais, ao filho da terra Sr. Mirabor, que retornou após anos, por exemplo.

Agradecimento especial a Dona Quinha , ao Sr. Eronildes e Chico, a todos in memorian.


Redação








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção