Natural de Taperoá, atleta Jucilene Lima desabafa após eliminação nos Jogos Olímpicos: “Oito meses sem receber um real”


O fato de não ter conseguido chegar à final do lançamento de dardo na Olimpíada de Tóquio parece ter sido só um detalhe para Jucilene Lima, de 30 anos.

Ela foi mais uma a dar voz à falta de investimentos para muitos dos competidores brasileiros que estão representando o país na capital japonesa.

Em uma de suas redes sociais, Jucilene aproveitou a oportunidade para desabafar sobre a falta de recursos financeiros durante a sua preparação, revelou que sua família foi fundamental no processo para a sua participação nos Jogos Olímpicos e confirmou que está já há oito meses sem receber o mínimo que seja.

— Não foi fácil. Estou oito meses sem receber R$ 1. Tive que me virar como podia. Minha família que me ajudou financeiramente.

Não estou me lamentando, mas a verdade tem que ser dita. Ninguém sabe o que acontece nos bastidores. Vocês não sabem nem 1%.

Chegar aqui não foi fácil. Mas consegui realizar meu sonho, estar na Olimpíada e ser a 15ª do mundo.

Agora é trabalhar para ano que vem ser tão especial como este e, se Deus quiser, com mais investimento — declarou.

Jucilene, que é de Taperoá, Cariri da Paraíba, participou da primeira bateria e ficou na sexta colocação, atingindo a marca de 60.14m.

No entanto, após a disputa do segundo grupo, ela caiu para a 15ª posição. Apenas as 12 melhores ranqueadas na disputa avançaram à final da modalidade.

A atleta, inclusive, é a segunda mulher da família Sales de Lima a participar de Olimpíadas.

Antes dela, a sua irmã, a velocista Jailma Sales, já havia participado das últimas três edições dos Jogos Olímpicos, em Pequim (2008), Londres (2012) e Rio (2016).


Blog do Guedes

Com GE
Natural de Taperoá, atleta Jucilene Lima desabafa após eliminação nos Jogos Olímpicos: “Oito meses sem receber um real” Natural de Taperoá, atleta Jucilene Lima desabafa após eliminação nos Jogos Olímpicos: “Oito meses sem receber um real” Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 07:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.