NOVAS ELEIÇÕES: Após convenções, cidade da Paraíba se prepara para escolher novo prefeito


Em clima de convenções, Gado Bravo vive uma situação atípica. Isso porque, o município localizado no Agreste do Estado, escolheu neste fim de semana os candidatos que vão disputar, no próximo dia 12 de setembro, uma vaga para prefeito e vice da cidade.

A disputa pela Prefeitura acontece após uma decisão da Justiça Eleitoral que determinou novas eleições em maio deste ano.

Vão disputar o pleito o atual presidente da Câmara Municipal, Marcelo Paulino (PL). A outra chapa tem como candidato Fernando Morais (PP). Os partidos políticos e as coligações devem solicitar, agora, o registro de seus candidatos até às 19h do dia 21 de julho.

Entenda

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, por unanimidade, a realização de uma nova eleição para a escolha de prefeito e vice-prefeito de Gado Bravo, no Agreste da Paraíba.

O primeiro turno do novo pleito está previsto para acontecer no dia 12 setembro de 2021, por meio do sistema eletrônico de votação e apuração.

A cidade elegeu Evandro (Cidadania) Araújo nas eleições de novembro, em 2020. Mas, ele foi impedido de assumir o cargo por questões jurídicas. Atualmente, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Paulino (PL), administra o município.



Blog do Guedes

Com Paraíba.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção