LISTA: Sebrae PB e parceiros lançam programa gratuito de aceleração para empreendedoras de 10 municípios do Cariri


O Sebrae Paraíba, em parceria com a aceleradora de negócios Be.Labs, a Prefeitura de Monteiro e a Rede de Conexão de Mulheres do Cariri (Rede Delas), vai promover, a partir deste mês, a primeira edição no estado do “Efeito Furacão”, que é um programa gratuito de aceleração voltado para mulheres empreendedoras. A iniciativa tem como objetivo incentivar e valorizar o empreendedorismo feminino, estimulando as empresárias a transformarem realidades através de seus negócios.

A metodologia, desenvolvida e aplicada pela aceleradora Be.Labs, está sendo subsidiada pelo Sebrae e pela Prefeitura de Monteiro, que estão oferecendo 30 vagas para o primeiro ciclo do programa. Podem se inscrever para o processo de seleção as empreendedoras de 10 municípios do Cariri, que fazem parte da Rede Delas. São eles: Monteiro, Prata, Santo André, São João do Tigre, Congo, Zabelê, Serra Branca, São João do Cariri, Gurjão e Camalaú.

De acordo com a gerente regional do Sebrae Paraíba em Monteiro, Madalena Arruda, o programa de aceleração conta com capacitações, mentorias, encontros e consultorias. Ele será desenvolvido de forma híbrida, em quatro fases, com atividades on-line e presenciais, ao longo dos próximos três meses.

A proposta é que as mulheres interessadas em abrir ou desenvolver o seu negócio, desde aquelas com uma ideia a ser trabalhada do zero até empresárias de negócios já constituídos, possam participar de uma jornada transformadora, entendendo o ser mulher, desconstruindo padrões e preconceitos e tornando o conhecimento de tecnologia mais acessível. “O programa será uma grande oportunidade para as mulheres caririzeiras desenvolverem seus negócios com uma grande mudança de mentalidade, alinhada com as suas perspectivas atuais e futuras”, enfatizou Madalena.

Lançamento – O programa de aceleração para as empreendedoras do Cariri será lançado oficialmente na tarde desta quarta-feira (12), durante um evento on-line para as representantes de cada município integrante da Rede Delas. Após o lançamento, as empreendedoras interessadas em participar, que não sejam vinculadas à Rede, podem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae, por meio do número 0800 570 0800. As inscrições para a seleção podem ser efetuadas até o próximo dia 21. Já o resultado será divulgado no dia 28.


Blog do Guedes

Com De Olho no Cariri
LISTA: Sebrae PB e parceiros lançam programa gratuito de aceleração para empreendedoras de 10 municípios do Cariri LISTA: Sebrae PB e parceiros lançam programa gratuito de aceleração para empreendedoras de 10 municípios do Cariri Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 04:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.