Pular para o conteúdo principal

Em menos de 48 horas, ocupação no hospital de Patos atinge pico de 100% e faz unidade abrir mais leitos para tratamento da Covid-19


Em menos de 48 horas, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, no município de Patos, no Sertão paraibano, atingiu o pico de 100% na ocupação dos leitos para tratamento da Covid-19. A informação foi dada pelo diretor Francisco Guedes, que afirmou que, por conta disso, foi necessário abrir mais 12 leitos na unidade de apoio, o Hospital Infantil Noaldo Leite, nesta quinta-feira (13).

“Chegamos a uma ocupação de 100% de UTI e de enfermaria no dia de ontem e permanecemos hoje com a ocupação de 100%. E com medida emergencial, já estava dentro dos nossos planejamentos, havendo a reincidência do crescimento dos casos em Patos, nós abriríamos leitos no apoio, que é o Noaldo Leite”, comentou.

Segundo Francisco Guedes, no momento não foi possível abrir leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois há um significativo número de crianças internadas no Hospital Infantil Noaldo Leite. “Nós estamos agora com um bom número de crianças com sintomas gripais, inclusive, 50% das UTI, já ocupadas por crianças, mas conseguimos abrir 12 leitos de enfermaria. Com isso a gente zera a fila de pacientes em espera na 3ª macro”, garantiu.

Na manhã de hoje, o diretor do Complexo Hospital disse que havia três pacientes na fila de espera por leito na 3ª Macrorregião, além de 100% da ocupação. Essa região tem o apoio de outros hospitais como o de Cajazeiras e o de Piancó. “Mesmo com o estrangulamento na região de Patos nós temos outras unidades de referencia que dão suporte”, ressaltou.

Em relação a ocupação em menos de 48 horas, Francisco Guedes destacou ser um fato considerado inédito, tendo em vista que nas últimas duas semanas, a ocupação no hospital estava baixa “Ainda estamos identificando o que houve. Nós inclusive, há duas semanas, estava com taxa de ocupação de 40%. Uma taxa que a gente vinha considerando baixa, pensando até um equilíbrio nas ocupações e de repente em uma fração de menos de 48 horas nós tivemos um pico com a ocupação total dos leitos”, revelou.

No entanto, dos pacientes internos para tratamento de Covid-19, 70% são de pessoas vindas das cidades circunvizinhas a Patos, pois o Regional é a referência da 3ª Macrorregião. O Complexo passa a ter 44 leitos de enfermaria e 32 leitos de UTI Covid.


Blog do Guedes

Com Click PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Corpo de homem é encontrado boiando no Açude do Distrito da Barra de Juazeirinho

O corpo do jovem Edivânio dos Santos, 32 anos, foi encontrado boiando nas águas do Açude da Barra, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações de populares, Edivânio é pescador e morador do sítio Escurinha, zona rural de Juazeirinho. Van, como era popularmente conhecido teria saído ontem(22) por volta das 10h para pescar e não retornou mais para sua residência. Os familiares sentiram sua falta, foram ao açude saber o que havia ocorrido, chegando ao local encontraram sua moto e alguns pertences as margens do reservatório. Os Bombeiros foram acionados, iniciaram as buscas, mas devido a escuridão os profissionais suspenderem á ação e retornaram pela manhã desta terça-feira, quando o corpo finalmente foi encontrado. O jovem era casado e deixa um filho de nove anos. Blog do Guedes