VÍDEO: Açude de Taperoá pode sangrar a qualquer momento


Com as recentes chuvas registradas na região do Cariri, o açude Manoel Marcionilo, está a um passo de sangrar.

Nesta terça-feira (20), por exemplo, choveu forte em Taperoá e o manancial, com capacidade para armazenar mais de 15 milhões de metros cubicos d’água, está a um ‘palmo de gato’ de transbordar.

A expectativa em torno da sangria do açude é grande e já tem pessoas de prontidão no local prontas para registrar o momento histórico con seus celulares.

Ao transbordar, a água do Manoel Marcionilo corre pelo Rio Taperoá em direção ao açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, responsável pelo abastecimento de Campina Grande e diversas cidades do Brejo, Cariri, Curimataú e Seridó.




Blog do Guedes

Com Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Protesto fecha PB-238 próximo ao Assentamento José Moreira em Taperoá; Manhã de quinta

INUSITADO: STF comenta vídeo de humorista da PB e ‘intima’: “dr. Mizael, checar inbox da melhor forma”

Salgadinho promove evento de muita emoção e adrenalina