ASSUNÇÃO: Vereadores da oposição emitem nota de esclarecimento à população assunçãoense

 


Constituição Federal

DIREITOS SOCIAIS

Art. 7º, Caput. Salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, [...].

 

Conforme a Constituição, no Brasil existe uma lei federal que todos os anos determina o valor do salário mínimo e não pode haver nenhum município que pague menos do que o determinado.

Neste ano a lei federal determinou que o salário será de R$ 1.100,00. Com vigência a partir de janeiro de 2021 em todo território Nacional.

O município de Assunção enviou para aprovação da Câmara Municipal lei que prever exatamente R$ 1.100,00 de salário aos servidores. É bom que se esclareça que a municipalidade não previu nenhum centavo a mais do que o obrigatório.

Não existe a possibilidade, nem tão pouco a vontade, de votar contra os servidores. A intenção dos vereadores foi proteger o orçamento público, porque no mesmo pedido foi solicitado para anular todo o orçamento vigente.

O que não é permitido pela lei de responsabilidade fiscal por dá oportunidade para gastos não justificados

Como é a constante desta administração não existe, nem nunca existiu, valorização dos servidores públicos municipais. Em 16 anos os servidores nunca tiveram aumento salarial apenas o pagamento do salário mínimo obrigatório.

Além do fato de terem perdido todas as vantagens salariais e o seu plano de cargos e carreiras, o que faz com que Assunção promova a crueldade de um servidor trabalhar 35 anos recebendo apenas o mínimo e chegarem à aposentadoria ganhando o mesmo salário inicial.




Blog do Guedes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Mais de 50 cidades da Paraíba receberão novas cisternas. Confira a lista dos municípios beneficiados