"LA BOTIJA": Na cidade de Junco do Seridó maquinário para usina de compostagem de lixo hospitalar é encontrado em lugar ultrasecreto


Um caso de desperdício e pouco caso com a coisa pública, abalou a cidade nesta terça-feira (2), haja vista que alguns homens foram ao hospital na tentativa de levar equipamentos que seriam para montar uma usina de compostagem de lixo hospitalar regional.

Avaliados em cerca de R$ 2.5 milhões, os equipamentos foram trancados em um espaço dentro do hospital juncoense e paredes foram levantadas, não ficando nem portas para acessar o maquinário.

De acordo com informações obtidas nos bastidores, esses equipamentos estariam guardados de forma ultrasecreta havia 9 anos.

Mas nesta terça-feira, os homens foram buscar os equipamentos alegando serem os legítimos proprietários e levaram um caminhão guincho para recolher o maquinário.

Sem apresentar documentos, eles queriam, inclusive, quebrar paredes do centro da Covid-19 para ter acesso aos equipamentos.

Policiais militares foram acionados e compareceram ao hospital para impedir que os homens levassem os equipamentos da usina de compostagem de lixo hospitalar sem apresentar documentos.

Houve confusão e muita discussão, antes dos homens serem dissuadidos a levar o maquinário.

Mas populares relataram que eles ameaçaram vir de madrugada e levar. Um B.O foi registrado na cidade de Santa Luzia.

Dr Paulo Fragoso (DEM), prefeito local, disse que vai convidar a imprensa para abrir a ‘botija’ avaliada em R$ 2.5 milhões na presença dos jornalistas.

Os equipamentos seriam para instalar a usina de compostagem de lixo hospitalar em Junco e atender algumas cidades do entorno.




Blog do Guedes

Com informações de Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção