Mais de 500 mil famílias paraibanas receberão abono natalino e pagamento começa nesta quinta-feira

 


A Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh), do Governo do Estado, vai começar a pagar o abono natalino 2020 nesta quinta-feira (10). O complemento de renda das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família vai contemplar 520 mil famílias nos 223 municípios da Paraíba, totalizando mais de R$ 33 milhões de investimentos. O calendário segue até o dia 23 de dezembro.

“É gratificante poder participar de uma ação que vai complementar a renda familiar dessas pessoas que mais necessitam. Esse é o segundo ano de compromisso assumido pelo Governo, que desde o ano passado ampliou o valor do abono para R$ 64, garantindo, assim, que as famílias em situação de vulnerabilidade social possam no final do ano contar com mais um complemento”, ressaltou o secretário do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira.

O pagamento do Abono Natalino é feito nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Os beneficiários deverão comparecer a qualquer um desses canais de pagamento com documento de identificação com foto e o Cartão do Bolsa Família, obedecendo à terminação do Número de Identificação Social (NIS), conforme calendário divulgado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

O maior número de beneficiados reside em João Pessoa, município com uma estimativa de 61 mil famílias, seguido por Campina Grande, com 25 mil.



Blog do Guedes

Com Cariri Ligado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção