CONFIRA: Candidata falecida, renúncias e duplicidade somam cinco primeiros registros considerados inaptos na PB

Cinco registros de candidaturas para as eleições municipais de 2020 na Paraíba foram consideradas inaptas, conforme dados do DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (29). Do total de inaptos, uma pessoa faleceu, duas renunciaram e outros dois foram detalhados como ‘não conhecimento do pedido’. O prazo para registro de candidaturas terminou no último sábado (27).
Em Cuité, no Curimataú paraibano, a candidata a vereadora, a agricultora Neuza Maria Gomes de Melo, com nome de candidato na urna, “Neusa do Pequeno”, faleceu. Ela disputaria a vaga pelo partido Cidadania. Conforme o TSE, a candidata tinha ensino fundamental incompleto e era casada.
Já em relação aos registros das candidaturas para vereador de Leonardo Maciel (Naná da Borracharia) e Mariano de Souza Donato (Mariano Donato), pelo partido Republicano, em Campina Grande, no Agreste do Estado, os dois pediram renúncia.
Enquanto de Edvanildo de Medeiros Santos Júnior (Edvanildo Júnior), a vice-prefeito pelo PTB, em Solânea, e Kayser Nogueira Pinto Rocha (Kaiser Rocha), pelo DEM a prefeito, em Solânea, foram consideradas inaptas por conta do ‘não conhecimento do pedido’.

Blog do Guedes
Com Cariri Ligado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção