Pular para o conteúdo principal

ANÁLISE: Política não é coisa para amador


Na política, aquele que começa a entender a pedagogia real dela, começa a se apaixonar, pois é o ato de servir a população, de ter a oportunidade de mudar a realidade dos mais necessitados, nesse caso seria o apreciar, amar algo.

Mas, muitas vezes esse amor, vontade e desejo, vão se perdendo com o tempo, pois a “falta de profissionalismo” e o oportunismo, começam a mostrar que a política é uma área onde, infelizmente existem verdadeiras facções.

Existem “os caciques” dos partidos que fazem de tudo, para que aqueles que estão a sua volta, concordem com suas ideias , projetos e intenções.

Um exemplo prático, são os presidentes de partidos, que ficam com o recurso partidário em suas mãos; aliás recursos esses, que é dinheiro do povo, onde esses “caciques”, ficam pressionando os demais membros da sigla a aceitarem suas determinações.

O pior nisso tudo é que ainda existem os “sem noção” que se deixam levar pelo romantismo politiqueiro e sem saberem jogar o jogo de xadrez da Política, levam rasteiras aos 45 minutos do segundo tempo e ficam desnorteado sem rumo e sem opção.

Na Política, aquele que realmente começar à entender a didática pedagógica dela, estuda e prepara-se para o seu dinamismo diário. .

Na Política quem fica deitado no berço esplêndido de um mandato achando que faz o que quer na hora que quiser, fica para trás porque, Política não é coisa para amador.



Por Cicero Manuel dos Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Corpo de homem é encontrado boiando no Açude do Distrito da Barra de Juazeirinho

O corpo do jovem Edivânio dos Santos, 32 anos, foi encontrado boiando nas águas do Açude da Barra, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações de populares, Edivânio é pescador e morador do sítio Escurinha, zona rural de Juazeirinho. Van, como era popularmente conhecido teria saído ontem(22) por volta das 10h para pescar e não retornou mais para sua residência. Os familiares sentiram sua falta, foram ao açude saber o que havia ocorrido, chegando ao local encontraram sua moto e alguns pertences as margens do reservatório. Os Bombeiros foram acionados, iniciaram as buscas, mas devido a escuridão os profissionais suspenderem á ação e retornaram pela manhã desta terça-feira, quando o corpo finalmente foi encontrado. O jovem era casado e deixa um filho de nove anos. Blog do Guedes