Jiboia de 3 metros é encontrada em terreno após engolir cachorro em cidade na PB


Um jiboia de três metros de comprimento foi encontrada, nesta terça-feira (7), em um terreno localizado no bairro Portal do Sol, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, o animal havia engolido um cachorro e estava em processo digestivo.
O réptil foi encontrado por um trabalhador que limpava o local e acionou a PM. A cobra foi resgatada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb).
Esta foi a terceira cobra resgatada pelo BPAmb nas últimas 72 horas, na Paraíba. Na segunda-feira (6), uma serpente de 1,5 metro apareceu em uma mata, no bairro do Cristo também na capital. E no último domingo (5), outra jiboia com o mesmo comprimento foi resgatada após ser vista enroscada em um carro estacionado, às margens do açude Jatobá, na cidade de Patos, Sertão do estado.
O tenente Wellington Aragão, do Batalhão de Polícia Ambiental, alerta para os cuidados que as pessoas devem ter ao encontrar um animal como a cobra.
“Nesse período de mudança de clima, com chuvas fortes em um dia e sol no dia seguinte, é comum o aparecimento dos chamados animais de sangue frio, que são aqueles que não são capazes de regular a temperatura de seu próprio corpo, a exemplo de serpentes e jacarés. Ao se deparar com esses animais, é importante acionar o Batalhão de Polícia Ambiental, ficar tendo só o contato visual e jamais tentar pegar, pois isso traz sérios riscos”, disse.
O acionamento das equipes para resgatar os animais deve ser feito pelo número 190. A cobra resgatada nesta terça foi solta na Mata do Planalto na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

Blog do Guedes
Com G1 PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção