Pular para o conteúdo principal

Jiboia de 3 metros é encontrada em terreno após engolir cachorro em cidade na PB


Um jiboia de três metros de comprimento foi encontrada, nesta terça-feira (7), em um terreno localizado no bairro Portal do Sol, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, o animal havia engolido um cachorro e estava em processo digestivo.
O réptil foi encontrado por um trabalhador que limpava o local e acionou a PM. A cobra foi resgatada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb).
Esta foi a terceira cobra resgatada pelo BPAmb nas últimas 72 horas, na Paraíba. Na segunda-feira (6), uma serpente de 1,5 metro apareceu em uma mata, no bairro do Cristo também na capital. E no último domingo (5), outra jiboia com o mesmo comprimento foi resgatada após ser vista enroscada em um carro estacionado, às margens do açude Jatobá, na cidade de Patos, Sertão do estado.
O tenente Wellington Aragão, do Batalhão de Polícia Ambiental, alerta para os cuidados que as pessoas devem ter ao encontrar um animal como a cobra.
“Nesse período de mudança de clima, com chuvas fortes em um dia e sol no dia seguinte, é comum o aparecimento dos chamados animais de sangue frio, que são aqueles que não são capazes de regular a temperatura de seu próprio corpo, a exemplo de serpentes e jacarés. Ao se deparar com esses animais, é importante acionar o Batalhão de Polícia Ambiental, ficar tendo só o contato visual e jamais tentar pegar, pois isso traz sérios riscos”, disse.
O acionamento das equipes para resgatar os animais deve ser feito pelo número 190. A cobra resgatada nesta terça foi solta na Mata do Planalto na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

Blog do Guedes
Com G1 PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Corpo de homem é encontrado boiando no Açude do Distrito da Barra de Juazeirinho

O corpo do jovem Edivânio dos Santos, 32 anos, foi encontrado boiando nas águas do Açude da Barra, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações de populares, Edivânio é pescador e morador do sítio Escurinha, zona rural de Juazeirinho. Van, como era popularmente conhecido teria saído ontem(22) por volta das 10h para pescar e não retornou mais para sua residência. Os familiares sentiram sua falta, foram ao açude saber o que havia ocorrido, chegando ao local encontraram sua moto e alguns pertences as margens do reservatório. Os Bombeiros foram acionados, iniciaram as buscas, mas devido a escuridão os profissionais suspenderem á ação e retornaram pela manhã desta terça-feira, quando o corpo finalmente foi encontrado. O jovem era casado e deixa um filho de nove anos. Blog do Guedes