VEJA: Sete cidades do Cariri ainda seguem sem registrar casos da Covid-19


Com a proliferação rápida de contágio do novo coronavírus (Covid-19), a maioria dos municípios da Paraíba já registraram casos da doença, atingindo mais de 80% das cidades do estado. Apesar da concentração nas cidades próximas da capital, os casos de Covid-19 estão espalhados por todo o interior da Paraíba.
Na região do Cariri, a porcentagem de municípios atingidos também segue a média estadual, estando apenas sete cidades sem registrar nenhum caso do Covid-19. São eles: Camalaú, Livramento, Parari, Prata, Santo André, São Domingos do Cariri e Zabelê.
Estas cidades seguem zeradas pelos registros de casos, mas apesar disso permanecem atentas e realizando ações de prevenção e combate ao novo vírus.
Os municípios mais afetados na região do Cariri são os de Juazeirinho, Taperoá, Monteiro e Boa Vista. Apesar dos inúmeros casos já confirmados no Cariri, a região também concentra um grande índice de pacientes recuperados, que já receberam alta médica, principalmente nos municípios mais afetados. A região também tem adotado uma estratégia elogiada, que é a testagem em todos os pacientes com síndromes gripais.
Confira o números de casos confirmados e recuperados nos municípios mais atingidos no Cariri:
Juazeirinho: 53 confirmados – 17 recuperados
Taperoá: 34 confirmados – 20 recuperados
Monteiro: 32 confirmados – 16 recuperados
Boa Vista: 32 confirmados – 20 recuperados

Com De Olho no Cariri
VEJA: Sete cidades do Cariri ainda seguem sem registrar casos da Covid-19 VEJA: Sete cidades do Cariri ainda seguem sem registrar casos da Covid-19 Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 04:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.