Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro veta uso de R$ 8,6 bilhões de fundo extinto para combate ao coronavírus

O Fundo de Reservas Monetárias foi extinto e teve R$ 8,6 bilhões de saldo remanescente. Parlamentares aprovaram que o valor fosse repassado para estados e municípios para o combate ao coronavírus. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro vetou a medida.
A decisão foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.
O Fundo de Reservas Monetárias recebia valores do Imposto sobre Operações Financeiras, conhecido como IOF. Bolsonaro sancionou o projeto de lei que acaba com o fundo, mas vetou o repasse.
Inicialmente, a ideia era que o valor fosse usado para abater a Dívida Pública Federal, mas com a pandemia, os parlamentares reavaliaram a decisão.
Segundo o portal G1, a justificativa do presidente Jair Bolsonaro é de que a decisão criava uma despesa obrigatória do Poder Pública e não indicava qual seria o impacto financeiro. Para Bolsonaro, isso seria inconstitucional.

O Congresso agora tem de avaliar o veto presidencial, que pode ser derrubado pelos deputados e senadores. De acordo com o G1, quando tramitou nas casas legislativas, os parlamentares aprovaram o projeto com ampla maioria. No Senado, a aprovação foi unânime.

Cariri Ligado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

Assunção lamenta morte do jovem Alan de 'Têca de Joquinha'

Faleceu na manhã desta segunda-feira(28) o trabalhador assunçãoense, Alan Possidônio da Silva, 37 anos, após sofrer um choque elétrico, o fato ocorreu no sítio Bonfim, zona rural de Salgadinho. Alan de Têca como era conhecido, possui uma propriedade rural naquela localidade. A vítima era filho do Sr. Joquinha (In memoriam), um dos maiores comerciantes da região. Alan era casado e deixa, além da viúva, um casal de filhos. O sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira(01) no Cemitério Jardim da Saudade, em Assunção. O Blog do Guedes presta solidariedade a toda à família, e que ele descanse em paz. Blog do Guedes Imagens: PC