Taperoá vive momentos turbulentos: leitos do hospital retirados, prefeito afastado, secretários demitidos e 13 casos da covid-19 testados positivos


O município de Taperoá vem vivendo nos últimos dias momentos muito difíceis,  tanto para a gestão, quanto para a população, que tem ficado apreensiva pelos inúmeros casos da covid-19 testados positivos. 

Os últimos boletins não tem sido animadores sobre o controle de prevenção do novo corona vírus, os números já apontam como o maior na região do cariri paraibano. Nessa terça feira (5), o município registrou  o número preocupante de 13 casos confirmados.

Se não bastasse esse problemão, Taperoá viveu turbulências administrativas. No inicio de março o TJPB determinou o afastamento do Prefeito Jurandi Gouveia.

Já no mês de abril, a população viu o Governo do Estado retirando de forma temporária dez leitos e três ventiladores do Hospital do município. 

Se não bastassem os problemas, no mesmo mês, em plena pandemia, o prefeito em exercício Junior de Preto, fez um ato de exoneração geral no município, demitindo todos os cargos comissionados, dentre eles o Secretário Municipal de Saúde, sob a alegação de contenção de despesas.

Autoridades e profissionais da saúde têm alertado em redes sócias a preocupação com atual situação. Dos 13 casos confirmados, 09 são da zona rural e 4 de moradores residentes em conjuntos habitacionais. 

O município já registra um óbito e tem 01 caso suspeito. Essa situação tem preocupado também municípios vizinhos a Taperoá, onde devem reforçar suas barreiras sanitárias em suas fronteiras.



OpiniãoPB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção