Estado confirma primeira morte por Covid-19 no Cariri; paciente era de Taperoá


A Secretaria estadual de Saúde divulgou neste fim de tarde de terça-feira (14) a primeira morte por Covid-19 na região do Cariri. A paciente foi uma criança lactente com apenas 4 meses, residente em Taperoá. O óbito ocorreu no último sábado (11) no hospital geral de Taperoá e seu exame positivo para o Coronavírus saiu na tarde desta terça.
Nesta manhã de terça-feira (14), o médico e diretor clínico do HGT, Dr Ben Sirak, falou que a paciente chegou à unidade hospitalar com dificuldade de respirar e logo evoluiu a óbito, sem tempo de ser transferida para um centro de referência.
Dos 152 casos confirmados até esta terça, 14 de abril, 52 já se recuperaram, 21 foram a óbito e 16 estão hospitalizados, 4 deles em leitos de UTI. Os demais se recuperam em isolamento domiciliar acompanhado pelas secretarias municipais de saúde.
Os casos estão distribuídos em 13 municípios: João Pessoa (115), Santa Rita (12), Campina Grande (3), Cabedelo (5), Bayeux (4), Junco do Seridó (3), Patos (4), Serra Branca (1), Sape (1),  Sousa (1), Igaracy (1), Taperoá (1) e São João Rio Do Peixe (1).
Cinco novos óbitos foram confirmados nesta terça.
No momento, 85 pessoas estão internadas com notificação de suspeita para Covid-19, sendo 70 em enfermaria (48 público/ 22 privado) e 15 na UTI (10 público/ 5 privado). Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.


De Olho no Cariri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção