CONFIRA: Diretora do HGT fala com exclusividade ao Blog do Guedes


A Diretora do Hospital Geral de Taperoá, Débora Cristiane Farias, procurada por nossa reportagem, explicou o que de fato ocorreu recentemente no HGT.

Durante a minha conversa com a Diretora, ela afirmou que momentaneamente encontra-se afastada por recomendação médica. A diretora disse ainda que desde o dia 18 de março constituiu uma comissão interna para ajudá-la nas questões internas e administrativas.

E que as questões são acompanhadas por telefone e e-mail, mas presencialmente não pode estar, por recomendações médicas.

Débora, afirmou que em nenhum dos dois acontecimentos encontrava-se no local (HGT), apenas Dr. Ben, havia ligado para a mesma, informado sobre os fatos.

"Na primeira tentativa, havia uma solicitação por ofício de remanejamento de 10 camas e 10 suportes de soro, já desta última eu não havia sido comunicada que viriam buscar as camas, o estado não havia mais se pronunciado sobre isso", salientou Débora Cristiane.

A entrevistada disse que tentou falar com o pessoal do (SES), no momento da ação, mas sem êxito.

A afirmou que conseguiu apenas, falar com um dos que vieram buscar os leitos, e naquele momento o cidadão afirmava que era uma determinação da Secretaria de Saúde do Estado, e deveria ser cumprida.

Em meio a toda esta turbulência, levaram 10 camas, e não mais os 10 suportes de soro solicitados da primeira vez.

"Ainda não havia me pronunciado, primeiro, estou de atestado médico e não estou indo a unidade, segundo, porque realmente eu não fui informada pela SES do fato", afirmou a Diretora.


Redação






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção