Pular para o conteúdo principal

VÍDEO: Alunos dançam Hino Nacional em versão funk e gera polêmica e protestos na Paraíba


Um grupo de alunos da cidade de Pedra Lavrada, na região de Cuité, viralizou nas redes sociais após apresentar o Hino Nacional em ritmo de passinho. A apresentação teria acontecido na tarde desta segunda-feira (02) no auditório da Escola Maria Elenita Carvalho.
Os próprios alunos teriam planejado a apresentação como forma de boas-vindas ao novo ano letivo, que teria começado nesta segunda-feira (02). Vários estudantes que estavam na plateia assistindo a apresentação, aproveitaram o momento para registrar em vídeo, que se espalhou rapidamente pelas redes sociais.
Nas redes sociais, internautas criticaram a postura dos estudantes diante do Hino Nacional, considerado símbolo do país. Alguns chegaram a repudiar a falta de respeito que os alunos teriam demonstrado ao dançar e rebolar durante a execução do Hino.
Já outro grupo de internautas considerou louvável a criatividade dos estudantes e parabenizou a apresentação. O assunto rendeu polêmica na região.
O Hino Nacional mixado em ritmo de bregafunk tem se popularizado entre os adolescentes que, em brincadeiras, fazem coreografias e performances apresentando a canção composta por Francisco Manuel da Silva com letra de Joaquim Osório Duque-Estrada.

Redação com
Click PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

Assunção lamenta morte do jovem Alan de 'Têca de Joquinha'

Faleceu na manhã desta segunda-feira(28) o trabalhador assunçãoense, Alan Possidônio da Silva, 37 anos, após sofrer um choque elétrico, o fato ocorreu no sítio Bonfim, zona rural de Salgadinho. Alan de Têca como era conhecido, possui uma propriedade rural naquela localidade. A vítima era filho do Sr. Joquinha (In memoriam), um dos maiores comerciantes da região. Alan era casado e deixa, além da viúva, um casal de filhos. O sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira(01) no Cemitério Jardim da Saudade, em Assunção. O Blog do Guedes presta solidariedade a toda à família, e que ele descanse em paz. Blog do Guedes Imagens: PC