Pular para o conteúdo principal

TAPEROÁ: Governo manda retirar equipamentos do HGT, e secretário de saúde do estado diz; "os equipamentos retornarão após a pandemia"


A população e autoridades de Taperoá estão revoltados. Na manhã desta terça-feira(24), funcionários ligados ao Governo do Estado da Paraíba estão retirando alguns aparelhos e equipamentos de leitos do Hospital de Taperoá para serem levadas para hospitais de campanha contra o combate ao Covid-19 (novo coronavírus).
A retirada de aparelhos da unidade em Taperoá está causando uma grande revolta da população. O prefeito em exercício de Taperoá, Júnior de Preto, revoltado por não ter recebido qualquer explicação, colocou o seu veículo na frente do portão da garagem do hospital, para impossibilitar a saída do caminhão que está carregado com os aparelhos.
Além do prefeito Júnior de Preto, participam neste momento da mobilização, o presidente da Câmara, Birino Brito, alguns vereadores, além de populares do município.
A Secretaria de Saúde da Paraíba durante os últimos dias já havia retirados outros equipamentos do hospital de Monteiro e está adotando essa medida com outras unidades no interior do Estado.
O outro lado
O secretário de saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros, confirmou que está deslocando temporariamente os equipamentos não apenas de Taperoá, mas de outros hospitais do Estado, que não estão utilizando sua capacidade de leitos.
Dr Geraldo Medeiros informou que esses equipamentos são necessários para hospitais de Campina Grande e João Pessoa, que são as referências do Estado no combate ao coronavírus. Geraldo Medeiros garantiu que os equipamentos retornarão para os hospitais de origem após a pandemia.

Com De Olho no Cariri
Foto: Zuca Gouveia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

Assunção lamenta morte do jovem Alan de 'Têca de Joquinha'

Faleceu na manhã desta segunda-feira(28) o trabalhador assunçãoense, Alan Possidônio da Silva, 37 anos, após sofrer um choque elétrico, o fato ocorreu no sítio Bonfim, zona rural de Salgadinho. Alan de Têca como era conhecido, possui uma propriedade rural naquela localidade. A vítima era filho do Sr. Joquinha (In memoriam), um dos maiores comerciantes da região. Alan era casado e deixa, além da viúva, um casal de filhos. O sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira(01) no Cemitério Jardim da Saudade, em Assunção. O Blog do Guedes presta solidariedade a toda à família, e que ele descanse em paz. Blog do Guedes Imagens: PC