Pai suspeito de engravidar filha justificava abusos: ‘Parece com a mãe’


Foi preso nesta quinta-feira (05) o suspeito de engravidar a filha após uma série de abusos na infância da criança. Para justificar o abuso, o homem dizia à garota que ela lembrava muito a mãe, que morreu em um acidente de carro, quando a vítima tinha 10 anos.
A delegada responsável pela prisão, Amin Oliveira, relatou que os abusos sexuais começaram quando a esposa do suspeito e mãe da menina morreu. Mais velha entre os irmãos, a garota passou a ser responsável por eles e a ser estuprada constantemente pelo genitor.
“Ele filmava tudo no celular”, conta a delegada. Apesar das gravações serem feitas pelo suspeito, a Polícia Civil não teve acesso às imagens, já que o homem se desfez do aparelho antes que o pedido de busca e apreensão fosse deferido pela Justiça. Hoje ele nega o crime.
Começados aos 10 anos, os estupros só pararam aos 15, quando a adolescente engravidou do próprio pai. O homem ainda tentou fazer com que a filha abortasse, e quando ela negou o pedido, ele se afastou. A prova dos abusos pode vir à tona após o resultado do exame de DNA.
A família da mãe também desconfiou que a menina pudesse estar sendo estuprada e tirou ela do convívio do suspeito.
Alberto Vargônio Nóbrega da Silva, de 36 anos, foi preso na Delegacia Especializada de Apoio à Mulher de João Pessoa (Deam-JP), quando foi prestar esclarecimentos. Contra ele havia um mandado de prisão por estupro.
Atualmente, a vítima tem 18 anos e não tem mais contato com Alberto. Só em julho do ano passado teve coragem de denunciá-lo e desde então, o inquérito está em andamento e prestes a ser finalizado. A delegada acredita que ele será indiciado por estupro e estupro de vulnerável. O fato de ser pai da menina será um agravante levado em conta.

Com Mais PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Assunção realiza serviço de limpeza de reservatório na propriedade do agricultor Galego de Zé Pascoal

Confira: Governo do Estado divulga calendário de pagamento do Abono Natalino

Prefeitura de Assunção realiza leilão de veículos, ônibus e trator; saiba como participar