Quinze radares vão começar a notificar por excesso de velocidade na PB; lista das cidades


Quinze radares eletrônicos instalados em trechos da rodovia BR-230 em diferentes locais do estado vão começar a emitir notificação de autuação por excesso de velocidade a partir do dia 20 deste mês.

A informação foi enviada à reportagem pela assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Paraíba (DNIT).

Com o acionamento dos equipamentos, a orientação do órgão é de que os condutores respeitem o limite de velocidade indicado nas rodovias para evitar multas. Veja abaixo os trechos onde os radares irão funcionar:

Desde março, o Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura, informou que a instalação de novos sensores foi suspensa para que fosse feita uma análise rigorosa do plano de instalação, que foi realizado no governo anterior.

Segundo o presidente Jair Bolsonaro (PSL), a suspeita é de que os equipamentos cumpriam muito mais a função arrecadatória do que educativa.

A indefinição acerca da situação dos radares fez com que muitos deles permanecessem sem multar, mesmo que estivesse ligados.




Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção