Dia dos Pais: um pouco de história e muita comemoração!


Neste domingo(11), comemoramos o Dia dos Pais, para homenagear todos os papais de Assunção e do Brasil, o www.erivaldoguedes.com traz a origem dessa data, assim os pais e filhos podem conhecer melhor sobre essa data tão querida!
Embora o Dia dos Pais já fosse comemorado em alguns lugares há um tempo, foi a partir do início do século XX que a data ganhou repercussão mundial. Especificamente no dia 19 de junho de 1910, data escolhida pela norte-americana Sonora Dodd para homenagear seu pai, William J. Smart, que fazia aniversário nesse dia. William foi um veterano da Guerra Civil Norte Americana que criou os filhos sozinho após a morte de sua esposa.
De Spokane, Washington, para o resto dos Estados Unidos a data ganhou força entre os americanos até ser modificada para o terceiro domingo de junho em 1972 pelo então presidente, Richard Nixon. Essa data oficial se alastrou pelo resto do mundo, mas não no Brasil.
Isso porque a comemoração entre os brasileiros se iniciou de maneira diferente: diferente dos Estados Unidos, no Brasil, desde o começo, os Dia dos Pais é comemorado de maneira planejada e por isso por todo o país, e não de maneira local, para depois ganhar o território nacional. Em 16 de agosto de 1953, o publicitário Sylvio Bhering lançou o primeiro Dia dos Pais oficial do Brasil, a data escolhida remete ao dia de São Joaquim, o pai de Maria, mãe de Jesus, segundo a crença católica. O publicitário buscou aliar objetivos comerciais e sociais ao instituir a data, que também foi modificada no Brasil e até hoje é comemorada no segundo domingo de agosto.
Independente da data ou os motivos que levam a comemoração do Dia dos Pais em sua origem, hoje reservamos esse dia para estarmos junto de nossos pais e aproveitarmos ao máximo os momentos em família. O Blog do Erivaldo Guedes deseja um feliz Dia dos Pais a todos os pais espalhados pelo Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção