Hospital Geral de Taperoá instala brinquedoteca para crianças em atendimento


Ambiente lúdico destinado para crianças que aguardam atendimento, o Hospital Geral de Taperoá agora conta com uma brinquedoteca em seu prédio. O espaço funciona no ambulatório e dispõe de brinquedos, entre jogos, livros educativos, quebra-cabeça, material de pintura, entre outros.
A ideia de dispor do ‘Cantinho da Alegria’, como o espaço é chamado, foi da psicóloga da unidade, Mércia Marques. Ela explica que o ambiente hospitalar pode gerar medo, por isso a necessidade de criar uma sala especial para as crianças e ajudar no atendimento. Além de trabalhar o aperfeiçoamento das funções cognitivas tais como a memória, a percepção, a criatividade e a coordenação motora.
“É através dele que as crianças vivenciam momentos de entretenimento enquanto esperam a hora de serem atendidas. Trabalhando o lúdico com elas nesse momento de espera ocioso, evitamos a ansiedade e o estresse dessas crianças, resultando na melhoria das consultas”, pontua.
A diretora do Hospital Geral de Taperoá, Débora Cristiane Farias, afirma que a unidade continua estruturando o Cantinho da Alegria para dar mais conforto para as crianças, com atividades e profissionais adaptados para o ambiente.
“Nosso objetivo será tornar um ambiente ainda mais lúdico e animado para nossos usuários. Todo o espaço e material são criteriosamente higienizados conforme as exigências sanitárias”, concluiu.

Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção