Moradores de Assunção reclamam da má qualidade da água distribuída pela Cagepa

Vários moradores de Assunção estão sofrendo com a má qualidade da água que chaga as torneiras, a situação vem afetando dezenas de pessoas em alguns pontos da cidade. 
A água distribuída pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) parece não estar recebendo o tratamento devido e consumidores tem recebido nas torneias uma água suja, praticamente inutilizável.
Uma moradora do bairro Júlia Borges Ferreira, relatou para o portal, que ao abrir a torneira na manhã desta quarta-feira(5), se assustou com a água  completamente suja que saia.
O episodio não é isolado e repete com frequência em vários bairros da cidade, isso há alguns dias.
O portal www.erivaldoguedes.com, entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cagepa, relatando o problema da má qualidade da água, que está chegando as torneiras dos assunçãoenses.
O senhor Juracy Barbalho, responsável pelo o setor nos informou que a alteração na cor da água foi decorrente da decomposição de mineral orgânico depositado no fundo dos mananciais após as chuvas, e com isso, rios e riachos, transportam plantas e raízes, gerando esta situação.
Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção