Moradora da zona rural de Assunção que vive em casa de taipa, desabafa; "Até hoje só promessas"


Passaram-se mais de 500 anos desde o descobrimento do Brasil, e 25 anos de Emancipação Política do município de Assunção, mesmo após todos estes anos, ainda encontramos casa de 'Taipa' na zona rural do município.

Segundo a agricultora, popularmente conhecida por "Dedêda", 70 anos, que reside na casa desde que nasceu, juntamente com o seu irmão, Sr. Fernando de 'Zé de Mila', relataram a nossa reportagem, que após a Emancipação do Município, os governantes sempre prometeram construir uma nova residência, mas que até hoje, só promessas mesmo.

A residência fica localizada no sítio Cajazeiras III, e que há vários anos pertence a D. 'Dedêda', segundo a moradora, já moraram naquele recinto, seus avós, pais e que mesmo após quase 100 anos que foi erguida, a "casinha", permanece abrigando ela, juntamente com seu irmão.

"Há muitos anos, isso aqui não pertencia a minha pessoa, após o prefeito atual, prometer que iria construir uma nova casa para nós, mas só se eu comprasse, eu acreditei e fiz até um empréstimo para comprar o pedaço de terra, minha parte eu fiz, comprei, mas até hoje, mesmo após muitos anos, espero a promessa ser cumprida pelo o prefeito de Assunção", afirmou a moradora.


Redação






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção