Um pouco da história do atleta 'Chiquinho do Junco': o grande ícone do futebol amador paraibano


A carreira desse atleta foi das mais gloriosas, com muitos momentos de alegria dentro de campo. Ele sempre foi considerado um dos jogadores mais habilidosos, talentosos e rápidos da história do futebol amador regional.

Com uma carreira vitoriosa, ele atuou por várias equipes da PB e RN, entre elas; Sociedade Esportiva do Junco, onde no ano 1985, com apenas 17 anos foi vice-campeão da Copa Borborema.

Em 1993, disputou a Copa AM Parelhas atuando na equipe da Sociedade do Junco do Seridó, onde foi vice-campeão, perdendo a final nos pênaltis para o Centenário de Parelhas. Nesta mesma temporada, Chiquinho foi o artilheiro da competição marcando 15 gols.

Chiquinho, proporcionou muitas alegrias ao torcedor do Sabugy de Santa Luzia, atuando por inúmeras vezes na equipe, passou também pela a Seleju de Juazeirinho, Paraíba de Gurjão, quando naquela oportunidade levou sua equipe ao ponto mais alto do pódio, sagrando-se campeão da Copa Rádio Sociedade em 1999.

No vizinho estado do RN, fez sucesso jogando por equipes de Equador, Santana do Seridó, Centenário de Parelhas e Vasco de Acari.

Chiquinho foi o maior artilheiro da copa AM Parelhas, em quatro temporadas marcando 33 gols, média de mais de 8 gols por copa, o atleta também realizou alguns testes em equipes profissionais, como Nacional de Patos, Treze de Campina Grande, é por essas e outras que o atacante franzino e matador, é reconhecido como um dos maiores jogadores da história da nossa região.

O atleta também atuou em equipes de Assunção, Taperoá...fazendo a alegria do torcedor, com suas jogadas geniais, dribles desconsertantes e rapidez incomparável, gostava de marcar gols, mas também era considerado um verdadeiro 'garçom', dando gols de 'bandeja' para os companheiros.

Hoje aos 51 anos, observa fora das quatro linhas, o medíocre futebol apresentado por boa parte de atletas atuais, onde a maioria não joga para o time.

'Chiquinho do Junco', encerrou sua brilhante carreira no ano 2003. Na foto abaixo o atleta veste uma camisa do Flamengo.





Redação com Lenialdo Santos
Fotos: Lenialdo Santos e Reinaldo Carlos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção