Pular para o conteúdo principal

Um pouco da história do atleta 'Chiquinho do Junco': o grande ícone do futebol amador paraibano


A carreira desse atleta foi das mais gloriosas, com muitos momentos de alegria dentro de campo. Ele sempre foi considerado um dos jogadores mais habilidosos, talentosos e rápidos da história do futebol amador regional.

Com uma carreira vitoriosa, ele atuou por várias equipes da PB e RN, entre elas; Sociedade Esportiva do Junco, onde no ano 1985, com apenas 17 anos foi vice-campeão da Copa Borborema.

Em 1993, disputou a Copa AM Parelhas atuando na equipe da Sociedade do Junco do Seridó, onde foi vice-campeão, perdendo a final nos pênaltis para o Centenário de Parelhas. Nesta mesma temporada, Chiquinho foi o artilheiro da competição marcando 15 gols.

Chiquinho, proporcionou muitas alegrias ao torcedor do Sabugy de Santa Luzia, atuando por inúmeras vezes na equipe, passou também pela a Seleju de Juazeirinho, Paraíba de Gurjão, quando naquela oportunidade levou sua equipe ao ponto mais alto do pódio, sagrando-se campeão da Copa Rádio Sociedade em 1999.

No vizinho estado do RN, fez sucesso jogando por equipes de Equador, Santana do Seridó, Centenário de Parelhas e Vasco de Acari.

Chiquinho foi o maior artilheiro da copa AM Parelhas, em quatro temporadas marcando 33 gols, média de mais de 8 gols por copa, o atleta também realizou alguns testes em equipes profissionais, como Nacional de Patos, Treze de Campina Grande, é por essas e outras que o atacante franzino e matador, é reconhecido como um dos maiores jogadores da história da nossa região.

O atleta também atuou em equipes de Assunção, Taperoá...fazendo a alegria do torcedor, com suas jogadas geniais, dribles desconsertantes e rapidez incomparável, gostava de marcar gols, mas também era considerado um verdadeiro 'garçom', dando gols de 'bandeja' para os companheiros.

Hoje aos 51 anos, observa fora das quatro linhas, o medíocre futebol apresentado por boa parte de atletas atuais, onde a maioria não joga para o time.

'Chiquinho do Junco', encerrou sua brilhante carreira no ano 2003. Na foto abaixo o atleta veste uma camisa do Flamengo.





Redação com Lenialdo Santos
Fotos: Lenialdo Santos e Reinaldo Carlos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUSTADOR: Jovem juazeirinhense comete suicídio por enforcamento

Andreza Rafaely é a quarta vítima de suicídio no município este ano, que está apenas no início do seu terceiro mês. Ela deu cabo de sua própria vida na manhã deste domingo (6) em sua residência, no conjunto professor Luiz Gonzaga Burity, zona norte da cidade, ao fazer uso de uma corda para se enforcar. Apuração do helenolima.com revela que Andreza estava com depressão e, inclusive, já teria tentado se suicidar em outra oportunidade, ao fazer a ingestão de medicamentos em excesso. Porem foi levada ao hospital para fazer um tratamento de saúde, mas não se recuperou e cumpriu o seu intento ao retornar para casa. A jovem era casada com um rapaz chamado Cleiton, filho de Eduardo de seu Baldo e de dona Cícera. Ela deixa duas crianças pequenas. Em menos de três meses, Juazeirinho já registrou cinco suicídios, sendo quatro só este ano. Blog do Guedes Com Heleno Lima

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes

Exclusivo: Acidente entre carroça de burro, carro e moto deixa uma vítima fatal em Assunção

O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira(13), na PB-238 que liga Assunção/Taperoá, mas precisamente em frente ao Estádio 'O Nabozão'. Nossa reportagem conversou com parentes da vítima, eles informaram que o trágico acidente ocorreu por volta das 5h30. Quando o jovem conhecido por Alex Andrade, 22 anos, morador do sítio Lagoa do Meio, zona rural de Taperoá, seguia em uma CG 125 de cor vermelha e acabou colidindo com a carroça. Ao bater na traseira da carroça, o condutor da moto caiu na pista e acabou colidindo frontalmente com um veículo Corsa de Placas NQJ-8036-Patos-PB, morrendo na hora, Já os ocupantes do Corsa, nada sofreram. A vítima é neto do senhor conhecido por 'Mané Campina'. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou a morte do jovem. O corpo permanece no local aguardando o IML para remoção. No local do acidente estava a moto parcialmente destruída,