Prefeitura de Salgadinho e mais 42 da PB podem ter FPM bloqueado por ausência de informações


Na Paraíba, 43 Prefeituras correm o risco de ter o repasse do Fundo de Participação dos Município (FPM) bloqueado por ausência de envio de informações ao Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (Siops) referentes aos dados do 6° bimestre de 2018. Os dados são relativos até esta sexta-feira (29) e constam no Portal do Siops.
Os municípios têm até o próximo domingo (31) para enviar os dados. O período para realizar o procedimento já foi prorrogado uma vez pelo Ministério da Saúde (MS). Anteriormente, o prazo encerrava no dia 28 de fevereiro.
De acordo com Confederação Nacional de Municípios (CNM), as Prefeituras que não homologarem os dados receberão, de forma automática via sistema, uma notificação com mais 30 dias para realizar o procedimento, ou seja, até o dia 1º de maio. Caso o envio não seja feito, a transferência dos valores referentes ao FPM será bloqueada.
Na região do Cariri os seguintes municípios estão na lista: Barra de São Miguel, Juazeirinho, São Domingos do Cariri, Serra Branca e Soledade.
Em contato com nossa reportagem o Prefeito de Serra Branca, Souzinha revelou que essas informações já foram repassadas e o problema solucionando, não havendo mais riscos do município ter as contas bloqueadas. O gestor ainda revelou que vem trabalhando juntamente com toda equipe para retirar o município do CAUC como já conseguiu no ano passado e atraiu milhões em recursos e ações para Serra Branca. O prefeito serra-branquense recebeu o município com recordes de itens negativos no Cauc e vem buscando resolver todas as pendências.
Veja a Lista completa dos Municípios:


Com Mais PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção