Botafogo-PB derrota Campinense e mantém 100% no Paraibano

O Campinense conheceu a sua primeira derrota no Paraibano. Em casa, o time raposeiro recebeu o Botafogo-PB e perdeu o clássico por 1 a 0, em partida disputada no estádio Amigão, em Campina Grande. Marcos Vinicius marcou o gol do Belo, no primeiro tempo.
No duelo, que abriu a quarta rodada, o Belo segue como único time invicto no Estadual, com 100% de aproveitamento e quatro vitórias. Com o resultado, lidera isolado o Grupo A, com 12 pontos. Já o Campinense estaciona nos 7 pontos e pode perder a liderança para o Atlético de Cajazeiras, que tem 6 e joga no domingo.
Agora, o Campinense só volta a jogar dia 10, quando faz clássico contra o Treze. Já o Botafogo, volta as atenções para o Nordestão, onde enfrenta o Fortaleza no próximo sábado. Pelo Estadual, joga dia 9 contra o CSP, no Almeidão.
O JOGO
Campinense e Botafogo-PB iniciaram o primeiro clássico do campeonato, com muita cautela. Por jogar em casa, coube ao time raposeiro tomar a iniciativa do jogo, mas sem conseguir finalizar com precisão.
O Belo, único com 100% de aproveitamento na competição, joga com sabedoria e chega com perigo ao gol rubro-negro. Aos 34 minutos, o atacante Adalgiso Pitbull fez boa jogada individual e chutou de fora da área, forçando o goleiro do Campinense a fazer grande defesa.
Aos 43, o Bota chegou lá. Fábio Alves cobrou escanteio, a bola chegou até Marcos Vinicius, que mandou para as redes, abrindo o placar no Amigão. Com o gol sofrido, o Campinense ainda tentou o empate, mas não conseguiu furar a meta defendida por Saulo.
No segundo tempo, os times voltaram com as mesmas formações. Atrás do placar, o Campinense retornou disposto a buscar o empate ou até mesmo a virada. O time tocava a bola no seu meio campo e chegava com certo perigo ao gol botafoguense.
Em uma delas, João Paulo, que entrara em lugar de Gustavo, recebeu de Lopeu e bateu pro gol, dando um susto no goleiro Saulo. Em seguida, mais duas tentativas.

Primeiro Neilson, depois Lopeu, livre na área. Nas duas finalizações, o goleiro do Botafogo-PB evitou o empate.

Após o susto, o Belo deu a resposta. Rafael Ibiapino serviu a Nando. O atacante, ajeitou, mas chutou fraco em direção ao gol raposeiro. Em seguida, Ronaldo Viana arriscou o chute de longe, mas também para fora.
O Campinense pressionou muito na reta final, mas o time pessoense conseguiu segurar o placar construído no primeiro tempo, mantendo-se com 100% de aproveitamento na competição estadual.
Ficha técnica
Campinense x Botafogo-PB
Data: 30/01/2019 – 20h30

Local: Estádio Amigão / Campina Grande

Competição: Campeonato Paraibano 2019 / 4ª rodada
Arbitragem: Marcel Phillipe; Schumacher Marques e Paulo Ricardo.
Cartões amarelos: Clayton, Fábio Alves, Marcos Vinicus, Rafael Ibiapino (B), Henrique Mattos, Lopeu, Dedé (C)
Gols: Marcus Vinicius (aos 43’ do 1ºT) para o Botafogo-PB.
Campinense: Wagner Coradin, Neilson, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Cleber, Romeu (Dedé), Gustavo (João Paulo) e Alex Mineiro (Dênis); Lopeu e Warlei. Técnico: Francisco Diá.
Botafogo-PB: Saulo, Roniery, Lula, Donato e Fábio Alves (Charles); Rogério, Marcus Vinicius, Clayton (Ronaldo Viana) e Marcos Aurélio; Adalgiso Pitbull (Rafael Ibiapino) e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

ParaíbaOnline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Atenção: PC prende acusado de envolvimento na morte de caririzeiro