Pular para o conteúdo principal

De virada, Campinense vence o Nacional de Patos no Amigão


Saiu a primeira vitória do Campinense no Paraibano, e foi de virada. O time raposeiro venceu o Nacional de Patos por 2 a 1, neste domingo (20), no estádio Amigão, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2019.
Celinho abriu o placar para o Canário do Sertão. Chaverinho e Alex Mineiro comandaram a invertida raposeira. Com o resultado, o Campinense terminou na segunda colocação do Grupo B, com 4 pontos. Já o Naça fica na terceira posição do Grupo A, com 3.
Na próxima rodada, o Campinense enfrenta o Serrano, domingo, no Amigão. Por sua vez, o Naça recebe a Perilima no Estádio José Cavalcanti, em Patos, também no domingo.
A partida foi bastante movimentada. Mesmo fora de casa, o Canário do Sertão deu logo as cartas, ao abrir o placar aos nove minutos de bola rolando.
Romário fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para a área. A defesa da Raposa afastou, mas sobrou para Celinho, que bateu forte, sem chances para o goleiro Wagner Coradin.
O gol não tirou o ânimo do time raposeiro. Tanto é que aos 19 já veio o empate. Em boa jogada, João Paulo chutou e foi travado. No rebote, o meia tocou para Chaveirinho, que acertou um belo chute. Ele já havia marcado o gol de empate na estreia, contra o Sousa.
Após a finalização do gol, o atacante da Raposa sentiu o adutor da perna esquerda e foi substituído por Felipe Tchelé. A partir daí, a equipe da casa procurou a virada, mas o Naça soube cadenciar o jogo até o final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Campinense veio disposto a virar o jogo e acalmar os ânimos da torcida. Alex Mineiro, que entrara em luga de Felipe Tchelé, marcou o gol da virada, aos 18 minutos.
O tento surgiu depois de uma cobrada com rapidez por Cleber. Ele lançou para Warlei na ponta direta, que cruzou. Carlão falhou, e de perna direita Alex Mineiro mandou no canto direito da meta nacionalina.
O Campinense procurou matar a partida. Mas o Canário não se entregava. Aos 34 minutos, Celinho tocou para Jairo, que cruzou e Mosquito finalizou de cabeça. A bola passou raspando a trave direita de Wagner. E ficou só nisso, para alegria da torcida raposeira.
Ficha técnica
Campinense 2 x 1 Nacional de Patos
Campeonato Paraibano de 2019 (2ª rodada)
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Marcelo Aparecido (CBF); Gledson Francisco e Luís Diogo Neto
Gols: Chaveirinho (aos 15’ do 1ºT) para o Campinense; Celinho (aos 9’ do 1ºT) para o Nacional de Patos. Alex Mineiro (aos 18’ do 2ºT)
Cartão amarelo: Marcelo Bispo, Carlão, Romário (N)
Campinense: Wagner Coradin, Neilson, Henrique Mattos, Richardson, João Victor; Cléber, Dedé, João Paulo; Dênis, Chaveirinho (Felipe Tchelé, depois Alex Mineiro) e Warlei. Técnico: Francisco Diá.
Nacional de Patos: Nilton, Romário, Wesley, Carlão e Marcelo Bispo (Ciel); Mychel, Rico (Jairo), Birungueta e Celinho; Mosquito e Isaías (Rodrigo Potim). Técnico: Índio Ferreira.

Equipe @Vozdatorcida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUSTADOR: Jovem juazeirinhense comete suicídio por enforcamento

Andreza Rafaely é a quarta vítima de suicídio no município este ano, que está apenas no início do seu terceiro mês. Ela deu cabo de sua própria vida na manhã deste domingo (6) em sua residência, no conjunto professor Luiz Gonzaga Burity, zona norte da cidade, ao fazer uso de uma corda para se enforcar. Apuração do helenolima.com revela que Andreza estava com depressão e, inclusive, já teria tentado se suicidar em outra oportunidade, ao fazer a ingestão de medicamentos em excesso. Porem foi levada ao hospital para fazer um tratamento de saúde, mas não se recuperou e cumpriu o seu intento ao retornar para casa. A jovem era casada com um rapaz chamado Cleiton, filho de Eduardo de seu Baldo e de dona Cícera. Ela deixa duas crianças pequenas. Em menos de três meses, Juazeirinho já registrou cinco suicídios, sendo quatro só este ano. Blog do Guedes Com Heleno Lima

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes

Exclusivo: Acidente entre carroça de burro, carro e moto deixa uma vítima fatal em Assunção

O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira(13), na PB-238 que liga Assunção/Taperoá, mas precisamente em frente ao Estádio 'O Nabozão'. Nossa reportagem conversou com parentes da vítima, eles informaram que o trágico acidente ocorreu por volta das 5h30. Quando o jovem conhecido por Alex Andrade, 22 anos, morador do sítio Lagoa do Meio, zona rural de Taperoá, seguia em uma CG 125 de cor vermelha e acabou colidindo com a carroça. Ao bater na traseira da carroça, o condutor da moto caiu na pista e acabou colidindo frontalmente com um veículo Corsa de Placas NQJ-8036-Patos-PB, morrendo na hora, Já os ocupantes do Corsa, nada sofreram. A vítima é neto do senhor conhecido por 'Mané Campina'. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou a morte do jovem. O corpo permanece no local aguardando o IML para remoção. No local do acidente estava a moto parcialmente destruída,