Profissionais selecionados pelo Mais Médicos já atuam em cinco cidades da Paraíba, uma delas é no cariri


Cinco profissionais selecionados pelo novo edital do Programa Mais Médicos já estão trabalhando na Paraíba, após a saída de médicos cubanos, segundo divulgou o Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (26).
Segundo a lista do Ministério da Saúde, os médicos já foram efetivados nas cidades de Cabedelo, Picuí, São José de Princesa e Sumé, e no Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara, que abrange aldeias nos municípios de Baía da Traição, Marcação e Rio Tinto. Veja a lista completa de médicos atuando pelo novo edital, por município
De acordo com a pasta, 224 médicos já estão trabalhando em todo o país. Ainda não há a informação se todos os profissionais são brasileiros, mas todos eles têm registro CRM ou passaram por aprovação do Revalida.
No domingo (25), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que as 128 vagas nas 79 cidades da Paraíba para o programa Mais Médicos já foram preenchidas.
Em todo o país, ainda nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde havia anunciado que 97,2% das vagas foram preenchidas. Até as 12h desta segunda, 8.278 profissionais se cadastraram e estavam alocados para atuação imediata. Eles têm até 14 de dezembro para se apresentarem no município escolhido e entregar todos os documentos exigidos no edital.
O salário é de R$ 11.800. Podem se candidatar às vagas os médicos brasileiros com CRM brasileiro ou com diploma revalidado.
As inscrições vão até o dia 7 de dezembro pelo site http://maismedicos.gov.br/, que chegou a apresentar instabilidade nos primeiros dias de abertura para cadastramento.

Com De Olho no Cariri/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção