Pular para o conteúdo principal

Debate na Arapuan: veja o que cada candidato defendeu em confronto


A TV Arapuan colocou Frente a Frente, na noite desta segunda-feira (13), os pré-candidatos ao Governo do Estado nas eleições 2018. Lucélio Cartaxo (PV), Zé Maranhão (MDB), João Azevêdo (PSB) e Tárcio Teixeira (Psol) tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas para o governo do Estado.
O debate permitiu que os políticos discutissem entre si, com temas livres, durante quatro  blocos do programa. Uma novidade foi um bloco onde os candidatos travaram uma conversa de quatro minutos sem tempo pré-determinado para cada um.
Veja resumo da participação dos candidatos e assuntos abordados
José Maranhão (MDB)
Durante o debate, o senador José Maranhão (MDB) citou sua história como governador da Paraíba e levantou a necessidade de projetos como obras na BR-230, geração de emprego, saúde e Educação.
Maranhão não fugiu dos embates e alfinetou adversários. Por diversas vezes, o emedebista chamou Lucélio de Luciano e durante o debate, acusou o candidato do PV de copiar sua ideia sobre construção de Hospital de Trauma no Sertão. “Era melhor que o senhor fosse mais modesto e dissesse que estava solidário com meu projeto”, pontuou.
Com Tárcio, o candidato destacou mobilidade urbana. Ao enfrentar João Azevêdo, Maranhão questionou importância de Lígia Feliciano (PTB) na composição da chapa e analisou situação da Educação no Brasil.
Maranhão assegurou que seu projeto é inovador e reafirmou ‘compromisso com a moralidade’.
Tárcio Teixeira (Psol)
Ao confrontar o senador José Maranhão, Tárcio defendeu a mobilidade urbana e fez duras críticas ao apoio de Maranhão ao presidente da República Michel Temer. Segundo Tárcio, Maranhão tem sido ‘amigo de Temer e inimigo do povo’.  Ele também relembrou reforma trabalhista e pediu coerência do senador com os trabalhadores.
Com o candidato Lucélio Cartaxo (PV), Tárcio levantou temas como insegurança pública, qualidade no transporte público e desemprego.  O socialista também defendeu a transparência administrativa como necessidade e projeto para sua gestão.  Ainda ao debater com Lucélio, Tárcio alfinetou o irmão do prefeito de João Pessoa. “Eu sei que o senhor é gêmeo, mas não é prefeito de João Pessoa”, disse.
Com João Azevêdo o socialista questionou salário dos policiais e resoluções para saúde pública. “Em nosso Governo vamos pensar em Segurança Pública que cuide das pessoas, não só que tenha carro. Não vamos só levantar paredes, mas vamos pensar nos profissionais. Vamos tirar os trabalhadores desse pior lugar que estão hoje”.
Lucélio Cartaxo (PV)
O candidato do PV, Lucélio Cartaxo puxou debate com o socialista João Azevêdo sobre as questões relacionadas à Segurança Pública e criticou a atual política para a área do atual governo. Ele alegou diminuição de delegacias  funcionando, poucos quadros nas polícias e prometeu criar áreas de monitoramento no Estado.
Em confronto com Tárcio Teixeira, Lucélio prometeu levar para o Estado o modelo de transparência que vem sendo implantado na Prefeitura de João Pessoa.
Já em debate com José Maranhão, Lucélio buscou abordar temas referentes a saúde pública e prometeu construir um Hospital de Emergência e Trauma no Sertão do Estado. Entretanto, Maranhão alega que o adversário copiou o seu projeto.
João Azevêdo
O candidato do PSB, João Azevedo, iniciou o debate confrontando Lucélio Cartaxo (PV) sobre programas de segurança hídrica para o semi-árido e defendeu um olhar diferenciado para a região. Ele garantiu realizar obras caso seja eleito.
Em debate com Maranhão, o socialista tratou das escolas técnicas e prometeu, em um terceiro governo do PSB criar o primeiro emprego para os alunos que concluírem os cursos técnicos no Estado.
Em conversa com Tárcio Teixeira, Azevêdo aproveitou para tratar de obras de mobilidade urbana, criticou as ações desenvolvidas pela Prefeitura de João Pessoa e garantiu, se eleito, implantar um VLT na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, e uma alça metropolitana para diminuir o trafêgo de caminhões em João Pessoa.
MaisPB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Um grave acidente automobilístico ocorrido na manhã deste domingo (5) na BR-230, no município de Juazeirinho, sentido Sertão, vitimou fatalmente o taperoaense Sérgio Chaves, e um menino de nome Ryan de aproximadamente 13 anos da cidade de Assunção. Informações repassadas a reportagem, dão conta de que dois veículos, um Fiat uno de placas MNS - 2438/PB e um Corsa Sedan KHE - 7014/PB, que trafegavam em sentido contrário, colidiram frontalmente. Passageiros ficaram presos entre as ferragens com o forte impacto. Equipes do SAMU foram acionadas para socorrer as vítimas e levá-las ao Trauma de Campina Grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local colhendo informações, realizando a perícia e organizando o trânsito. As vítimas fatais Sérgio Com relação às vítimas fatais, Sérgio era uma pessoa de família tradicional em Taperoá e bastante conhecido, pois trabalhava como chaveiro, daí o apelido Chaves e consertava aparelhos de celular na cidade. Ele estava no Fiat uno e seguia de Juaze

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Um homem aparentando pouco mais de 30 anos, apelidado de 'Chiquinho' foi executado com vários tiros por volta das 18h00 desta terça-feira (08), no Conjunto Habitacional José de Assis Pimenta, em Assunção. De acordo com populares, a vítima é natural de São João do Cariri, mas que atualmente residia na cidade de Juazeirinho, e trabalhava em uma ótica. No momento do ocorrido, a vítima ocupava uma motocicleta de placas MNM-7535/Campina Grande. Mais de seis disparos atingiram o tórax e cabeça da vítima. Os autores do crime fugiram do local, sem identificação. Até o fechamento da matéria, não tínhamos informações das circunstâncias da execução. Blog do Guedes

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes