ATENÇÃO PB: Saiba o que poderá acontecer com José Maranhão nas eleições 2018


Depois do anúncio do apoio do PP à candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) e de informações de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) já resolveu supostas insatisfações do deputado Hugo Mota (PRB) e do ex-deputado Wilson Santiago (PTB), o senador José Maranhão (MDB) deverá chegar ao domingo, último dia para a realização de convenções, sem chapa definida e com a própria candidatura ameaçada.
Embora haja insistentes desmentidos por parte de sua assessoria, os boatos nas últimas horas são de que amigos antigos e bem próximos do senador estariam aconselhando a reavaliar sua candidatura a governador.
As últimas chances de o senador José Maranhão celebrar alguma aliança política-eleitoral, além da já fechada com o PR do deputado Wellington Roberto, seriam com o PSC do senador Marcondes Gadelha e com o PDT da vice-governadora Lígia Feliciano. No entanto, essas alianças se mostram praticamente impossíveis devido à dificuldade de garantia do MDB de eleição de candidatos a deputados federais destas duas legendas.
O PSC, segundo as informações, busca uma coligação que ofereça possibilidade de eleição do candidato Leonardo Gadelha. Já o PDT quer assegurar um mandato para o deputado Damião Feliciano. Na chapa de Maranhão, na disputa proporcional, só existiria garantia da reeleição do deputado Wellington Roberto e, em segundo lugar, do deputado Benjamin Maranhão.
Diante do desfavorável quadro de alianças políticas, a desistência de Maranhão já passou a ser admitida nas últimas horas.

Redação com Bastidores da Política

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção