Pular para o conteúdo principal

ASSUNÇÃO: Portadora de diabetes reclama de falta de medicamentos


A dona de casa, Cybeli Santos, de 32 anos, portadora de diabetes tipo 1, procurou o Blog do Erivaldo Guedes, para relatar a situação vivenciada ultimamente pela a mesma, segundo a dona de casa, muitas pessoas questionam se os diabéticos tem direito à medicamentos fornecidos pelo Estado, e a resposta é "SIM".
Mas mesmo sabendo deste direito que lhe cabe, Cybeli passa vários meses sem adquirur, insulina, seringas, fitas glicêmicas, etc. Segundo ela, com esta atitude, outros pacientes que também necessitam dos mesmos medicamentos, e não tem condições de comprar, pegariam em sua vaga.
"Há um mês mandei um mensagem para o secretário de saúde, o senhor Alex Patrício, solicitando apenas as fitas que hoje custa um valor baixo, a caixa com 50 fitas que não dar para passar um mês, já que eu faço três medições diárias. Já aceitei sem problemas, caixas abertas faltando bastante, nunca recebi as 90 fitas que eu preciso ao mês", pontuou a moradora. 
"O senhor Alex, me prometeu um aparelho, já que falou que as fitas do meu aparelho não estaria mais vindo para a secretaria, há um mês aguardo e nenhuma resposta, e para completar a falta de compromisso, mando as mensagens, o secretário visualiza e não me responde", afirmou Cybeli.
O diabetes do tipo um é uma doença crônica que impede a produção de insulina responsável por garantir a energia do organismo. Sem o tratamento contínuo, o paciente pode até morrer
A nossa reportagem entrou em contato com o secretário, Alex Patrício, questionado sobre a tal situação, o secretário afirmou que tem conhecimento do caso, sobre o aparelho prometido: "Temos uma empresa que venceu a licitação e só podemos comprar a essa empresa, só que estava em falta na distribuidora, o pedido já foi enviado e provavelmente chegue ainda esta semana, lamentamos o atraso, mas assim que chegar será entregue a paciente", disse Alex.
Indagado sobre as mensagens visualizadas e não respondidas, Alex afirmou que por receber inúmeras mensagens diariamente, muitas não contam em sua lista de contatos.
Redação




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Um grave acidente automobilístico ocorrido na manhã deste domingo (5) na BR-230, no município de Juazeirinho, sentido Sertão, vitimou fatalmente o taperoaense Sérgio Chaves, e um menino de nome Ryan de aproximadamente 13 anos da cidade de Assunção. Informações repassadas a reportagem, dão conta de que dois veículos, um Fiat uno de placas MNS - 2438/PB e um Corsa Sedan KHE - 7014/PB, que trafegavam em sentido contrário, colidiram frontalmente. Passageiros ficaram presos entre as ferragens com o forte impacto. Equipes do SAMU foram acionadas para socorrer as vítimas e levá-las ao Trauma de Campina Grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local colhendo informações, realizando a perícia e organizando o trânsito. As vítimas fatais Sérgio Com relação às vítimas fatais, Sérgio era uma pessoa de família tradicional em Taperoá e bastante conhecido, pois trabalhava como chaveiro, daí o apelido Chaves e consertava aparelhos de celular na cidade. Ele estava no Fiat uno e seguia de Juaze

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Um homem aparentando pouco mais de 30 anos, apelidado de 'Chiquinho' foi executado com vários tiros por volta das 18h00 desta terça-feira (08), no Conjunto Habitacional José de Assis Pimenta, em Assunção. De acordo com populares, a vítima é natural de São João do Cariri, mas que atualmente residia na cidade de Juazeirinho, e trabalhava em uma ótica. No momento do ocorrido, a vítima ocupava uma motocicleta de placas MNM-7535/Campina Grande. Mais de seis disparos atingiram o tórax e cabeça da vítima. Os autores do crime fugiram do local, sem identificação. Até o fechamento da matéria, não tínhamos informações das circunstâncias da execução. Blog do Guedes

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes