Pular para o conteúdo principal

Publicado edital de concurso para PM e Corpo de Bombeiros da PB


Foi publicado, na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE), o edital do concurso público para o curso de formação de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. O certame oferece 1 mil vagas, sendo 900 para a PM e 100 para os Bombeiros. Confira aqui o edital completo, a partir da página 12 do DOE.
O concurso público de que trata o edital será composto de cinco etapas: exame intelectual, exame psicológico, exame de saúde, exame de aptidão física e avaliação social.
As inscrições para serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do IBFC, no período de 8h do dia 26 de março de 2018 até as 23h59 do dia 9 de abril de 2018, observado o horário de Brasília. O candidato deverá realizar a inscrição e gerar a guia de pagamento bancário somente pelo site do IBFC . O descumprimento desta instrução impossibilitará o candidato de participar do concurso. O valor de inscrição será de R$ 70.
Os candidatos aprovados trabalharão em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva. A remuneração inicial será de R$ 3.202.
Os gestores da Segurança Pública na Paraíba vão divulgar, nesta sexta-feira (23), todos os detalhes do edital. A apresentação será feita no Quartel do Comando Geral (QCG), às 10h, no Centro de João Pessoa.
Uma das novidades que já foram anunciadas pelo comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, é que o candidato que for aprovado nas vagas para policial militar já vai sair do curso de formação com nível superior, graduado em tecnólogo em segurança pública.

Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Um grave acidente automobilístico ocorrido na manhã deste domingo (5) na BR-230, no município de Juazeirinho, sentido Sertão, vitimou fatalmente o taperoaense Sérgio Chaves, e um menino de nome Ryan de aproximadamente 13 anos da cidade de Assunção. Informações repassadas a reportagem, dão conta de que dois veículos, um Fiat uno de placas MNS - 2438/PB e um Corsa Sedan KHE - 7014/PB, que trafegavam em sentido contrário, colidiram frontalmente. Passageiros ficaram presos entre as ferragens com o forte impacto. Equipes do SAMU foram acionadas para socorrer as vítimas e levá-las ao Trauma de Campina Grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local colhendo informações, realizando a perícia e organizando o trânsito. As vítimas fatais Sérgio Com relação às vítimas fatais, Sérgio era uma pessoa de família tradicional em Taperoá e bastante conhecido, pois trabalhava como chaveiro, daí o apelido Chaves e consertava aparelhos de celular na cidade. Ele estava no Fiat uno e seguia de Juaze

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Um homem aparentando pouco mais de 30 anos, apelidado de 'Chiquinho' foi executado com vários tiros por volta das 18h00 desta terça-feira (08), no Conjunto Habitacional José de Assis Pimenta, em Assunção. De acordo com populares, a vítima é natural de São João do Cariri, mas que atualmente residia na cidade de Juazeirinho, e trabalhava em uma ótica. No momento do ocorrido, a vítima ocupava uma motocicleta de placas MNM-7535/Campina Grande. Mais de seis disparos atingiram o tórax e cabeça da vítima. Os autores do crime fugiram do local, sem identificação. Até o fechamento da matéria, não tínhamos informações das circunstâncias da execução. Blog do Guedes

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes