Salgadinho prioriza agricultura nesse período chuvoso


No ano de 2018, a secretaria de agricultura de Salgadinho continuou os trabalhos de recuperação e construção de açudes. Somente em 2017 foram construídos e reformados 46 reservatórios. Nesse ano, os trabalhos começaram em São José da Batalha, onde foram construídos 4, e também foram reformados mais 6 em outras comunidades, somando 10 açudes no total, apenas nesse curto espaço de tempo.
''E como nossos barreiros, muitos encheram e sangraram, agora estamos dando continuidade aos trabalhos, realizando o corte de terras e verificando os açudes que estão com risco de irem embora para garantirmos as reformas '', concluiu José Vitor, Secretário de agricultura do município.
Logo no começo do ano a gestão iniciou os cortes de terras, que vem continuando, garantidos pela prefeitura para toda a zona rural, beneficiando os agricultores do município de salgadinho, com 4 tratores à disposição de todos, sem custos para a população. O secretário lembrou ainda que está sendo distribuído o milho e o feijão na EMATER para aproveitar o replantio no inverno.
ESTRADAS:

Já em relação as estradas, foram todas prejudicadas pelas últimas chuvas que vem alegrando o povo salgadinhense. E a secretaria já está refazendo todas elas, e até abrindo novas, deixando assim todos os trajetos seguros e preparados.
Para o prefeito de Salgadinho, Marcos Alves, é gratificante saber que as ações voltadas aos agricultores tem surtido efeito diante das dificuldades, mas que agora com as chuvas tudo irá melhorar, com as garantias de segurança hídrica que o município hoje oferece. " Estamos numa luta constante, para fazer com que Salgadinho possa ter cada vez mais tranquilidade em relação ao armazenamento de água, corte de terras e recuperação de estradas. E temos conseguido tudo isso com muito esforço, para deixar a população satisfeita.




Igor Rodrigues 
com informações de Juliana Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção