SALGADINHO: Jornada Pedagógica discute planejamento educacional para 2018


O município de Salgadinho realizou na última quarta-feira (7) a edição 2018 da Jornada Pedagógica em preparação para o início do ano letivo na rede municipal de ensino. Com o tema 'Currículo e pratica :desafios e possibilidades para o sucesso escolar', o evento contou com a participação de professores, técnicos e servidores da secretaria de Educação
O objetivo da Jornada Pedagógica foi discutir o planejamento educacional para o ano letivo, considerando às mudanças na Base Nacional Comum Currícular (BNCC). O evento aconteceu na sede da secretaria de Educação.
O prefeito de Salgadinho, Marcos Antônio, participou do debate e ressaltou a importância do trabalho de formação educacional para sociedade. "O professor é o símbolo principal da educação, porque é através dele que a sociedade aprende. Queremos uma educação forte e para que esse processo continue avançando em Salgadinho vamos trabalhar ainda mais", ressaltou.
Programação:
Quarta-feira (7)
Palestra - Autoestima e Relações Interpessoais;
Thiago Limeira - Especialista em Pedagogia Empresarial
Débora Bename - Psicóloga
Quinta-feira (8) 
Palestra - As Bases das Base Nacional Comum Currícular (BNCC);
Rilma Suely - Representante da UNDIME PARAIBA
Oficinas BNCC: Reflexão e implementação local;
A programação da Jornada Pedagógica foi encerrada com a realização de uma reunião administrativa coordenada pela secretária de Educação, Ieda Jaqueline Dias, que tratou sobre o calendário escolar de 2018 em Salgadinho e anunciou uma capacitação para todas as equipes de apoio que atuam nas escolas do município. 

ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção