Marcos Alves anuncia implantação de mais uma UBS no município de Salgadinho


Na cidade de Salgadinho, O prefeito Marcos Alves visando assistir de forma mais completa o município, anunciou que já está com a portaria do ministério da saúde, e irá implantar mais uma equipe em uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Se dividindo entre as áreas rural e urbana, as duas equipes poderão prestar aos cidadãos da cidade uma saúde de qualidade e acessível de canto a canto.
A atenção básica é conhecida como a “porta de entrada” dos usuários nos sistemas de saúde, ou seja, é o atendimento inicial. Seu objetivo é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidades.
A equipe já existente atenderá a sede do município, Serraria e as comunidades de Lagoa de Onça, Cruzeiro e Bugiga. Já a nova, terá suas instalações no distrito de São José da Batalha e assistirá a região de Bonfim e Olho D’Água.
A prefeitura já dispõe da portaria do Ministério da Saúde e tenta de maneira mais rápida compor esta nova equipe que dará o suporte necessário para ampliação do atendimento no que diz respeito a saúde básica de Salgadinho”, pontuou Marcos Alves.


Com Igor Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção