CONFIRA: Em dois dias, chove três vezes mais que o esperado em pequeno município da PB


O fim de semana foi de muita água no Sertão paraibano. A cidade mais atingida pelas chuvas foi Itaporanga, a 420 km de João Pessoa. No sábado (27) e domingo (28), choveu 212 milímetros (mm) no município, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Essa quantidade significa que choveu em Itaporanga, nesses dois dias, quase três vezes mais do que em todo o mês de janeiro de 2017, quando choveu 77 mm. 

Itaporanga também lidera o ranking de chuvas no ano no estado, com 305,7 mm no primeiro mês do ano. Várias ruas da cidade ficaram alagadas com a água chegando a 1,5 metro de profundidade.

Na internet, moradores do Sertão relataram chuvas em outras cidades, como Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Carrapateira, Conceição, Coremas, Itaporanga, Monte Horebe, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Sousa.

Apesar da grande quantidade na precipitação, segundo informações da Companhia Independente do Corpo de Bombeiros em Itaporanga, nenhuma ocorrência foi registrada. No entanto, algumas pessoas perderam móveis, por causa da água que invadiu residências.

Além de Itaporanga, outras cidades do estado que tiveram grande volume de chuvas em janeiro foram Alhandra (Litoral – 150,9 mm); Serraria (Brejo – 150,4 mm); Curral Velho (Sertão – 149 mm); Cajazeirinhas (Sertão – 146 mm); Serra Grande (138,3 mm); Mari (134,8 mm), Condado (133 mm), São José do Sabugi (130,9 mm); Rio Tinto (123,9 mm).

De acordo com a Aesa, a previsão para a região de Itaporanga é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas. A temperatura mínima esperada é de 23ºC e a máxima é de 35ºC.



Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção