SALGADINHO: SMS inicia Campanha de Vacinação Antirrábica no município


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salgadinho iniciou neste sábado(21) a Campanha de Vacinação Antirrábica 2017 com o objetivo de prevenir e controlar a doença animal no município. Vacinar cães e gatos é o objetivo da Campanha dia "D" de Vacinação Antirrábica. 

Neste sábado, os trabalhos foram realizados na Unidade de Saúde, Absolon Leite, sede do município, e na próxima semana dará continuidade nas comunidades rurais do município. 

Você proprietário de cães e gatos, devem levar seus animais, para receber a vacina e assim, ficarem imunes ao vírus.

Só estarão isentos da vacina, animais doentes, febris ou que estejam fazendo uso de anti-inflamatórios ou antibióticos, a campanha tem por objetivo, estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina.


Raiva animal – A raiva animal é uma doença causada por um vírus. Ela ataca diversos animais, e também o homem. Quase 100% das pessoas que adquirem a doença chegam ao óbito. O cão, o gato e o morcego são os principais transmissores da raiva em áreas urbanas.

Quando uma pessoa é agredida por um animal, a exemplo do cão, gato, morcego ou sagüi, é importante lavar bem a ferida, com bastante água e sabão amarelo e procurar imediatamente uma unidade de saúde. 




Redação com SecAdm



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção