ATENÇÃO: Operação que prendeu 14 em Juazeirinho e Soledade, continua na busca de mais envolvidos


A Operação Nêmesis que prendeu 14 adultos e apreendeu um adolescente em Soledade e Juazeirinho na terça-feira (17/10) continua causando estrago ao tráfico nas duas cidades.

A PC já sabe, por exemplo, que alguns dos procurados deixaram a região “por precaução”, mas as Preventivas já estão decretadas.

A 12ªDSPC deixou claro que o cerco foi fechado com a identificação de todos os envolvidos e que mais prisões ocorrerão nos próximos dias.
"As investigações são resultado de meses de trabalho constante", informou o delegado Lamartine Lacerda.
A OPERAÇÃO


As Polícias civil e militar realizaram na manhã da terça-feira.
O objetivo foi cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, que resultaram em 14 prisõesde suspeitos da prática de homicídios, crimes patrimoniais e tráfico na região.

Os envolvidos ficaram presos em unidades de Campina, Patos e Soledade.
Eles serão indiciados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de outros crimes que estão sendo investigados.

Ao todo, participaram da ação 100 policiais civis, 80 policiais militares com o apoio de duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal, que atuaram na atividade de contenção nas rodovias que dão acesso aos municípios.

O helicóptero Acauã, da Segurança e da Defesa Social, também esteve presente na operação, cujo nome faz referência ao equilíbrio da Justiça Divina.

E ainda fazendo parte da operação Nêmesis, a juíza da Comarca de Soledade decretou ainda as prisões de oito pessoas, entre elas a do vereador Janiel dos Santos Costa, “Janiel de Zé Júlia”, de Soledade.

Os advogados Ícaro Costa e Caio Costa, que defendem o político, classificaram de injustíssima a decretação da prisão de Janiel.

Ainda estão com Preventivas decretadas: “Carlinhos, Marcelinho, Pedro Lucas (miúdo), Neto, Marcos Paulo (fubá), Bruno Costa (bambam), Thiago e Ivan”.

Já durante o dia 17 foram presos: Alisson dos Santos, Fabio Apolinário, Eliomar Pereira, Jean Pierre, Éverton Caetano, Edcarlo dos Anjos, Mayara Oliveira, Matheus Sales, Matheus Fragoso, Alexandre Nascimento, Erick Nunes, Anderson Neves, Mário e André.

Cada um deles, segundo investigações, tinha uma função específica.
Uma senhora de 77 anos foi presa acusada de “administrar” uma boca de fumo bastante prestigiada.

O delegado Lamartine Lacerda informou que o comando dessa organização criminosa está instalado dentro dos presídios.



Renato Diniz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Calendário do Bolsa Família 2026: datas de pagamento são divulgadas

'Grupo da Resenha' anuncia a 9ª edição do Jogo da Amizade