SALGADINHO: Prefeitura promove desfile cívico e marca as comemorações da independência do Brasil no município


A população salgadinhense ocupou as calçadas da principal rua da cidade nesta quinta-feira (07) para prestigiar o desfile cívico de 07 de setembro, que comemorou os 195 anos da Independência do Brasil. A celebração teve início por volta das 7h30, e terminou 20h30.

Com o tema "Minha escola, meu orgulho" centenas de alunos ocuparam as ruas da cidade, na ocasião, os gestores de cada escola faziam suas apresentações em conjunto com todo o alunado.

As escolas trouxeram e suas apresentações, a história desde o início de como começou as escolas em cada localidade, com homenagens em nomes e banners das pessoas que contribuíram para que Salgadinho pudesse se desenvolver cada vez mais em uma das mais importantes áreas, (Educação).

Além de contar as histórias das pessoas que contribuíram no processo educacional daquele município, os alunos abrilhantaram a noite com apresentações de danças e musicais, que remetiam a esperança na construção de um país melhor.

A Escola Estadual Dr. Fenelon Nóbrega, trouxe essa representação na juventude, a qual exibiram em cartazes, artigos do Estatuto da Juventude, tocaram e cantaram os direitos que possuem perante a lei.

Três bandas marciais da cidade ,deram um show em suas apresentações, com músicas e lindas coreografias, a secretária de educação do município, Iêda, agradeceu a presença de todos os alunos, pais e principalmente aos munícipes, por fazerem acontecer aquele momento ímpar em Salgadinho.

Finalizando o desfile cívico na sede do município, Marcos Alves, ressaltou que em um momento tão difícil que passa o nosso país, é preciso ter esperança, acreditar em um futuro melhor, investindo principalmente nas crianças e jovens de Salgadinho.

Após o encerramento do desfile cívico, os munícipes puderam se divertir ainda mais, ao som de Toinho dos teclados.

[Distrito de S.J da Batalha] Na sexta-feira(8) a festa da independência continuou, desta vez em S.J da Batalha, com a participação da comunidade escolar, sociedade civil e autoridades municipais, as escolas daquele distrito fizeram a festa.

"Estou feliz em poder vivenciar este momento histórico, e agradeço a toda equipe que contribuiu para a realização deste grande evento em nosso município", frisou Marcos Alves.





















Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção