Família arromba portão de cemitério na PB para poder sepultar corpo de bebê; vídeo



Um bebê recém-nascido foi sepultado pelo próprio avô em um cemitério de Jacumã, no município do Conde, na porção Sul da Grande João Pessoa, na tarde desta terça-feira (9), após o portão do local ter sido arrombado pela família da criança. Depois de aguardar duas horas, conforme solicitado pelas autoridades da cidade, o avô informou que as portas do cemitério continuaram fechadas. A ação da família foi gravada em vídeo e compartilhada através das redes sociais.

Com o corpo do bebê ao lado, o avô da criança quebrou o cadeado, entrou no local e cavou a cova do neto. A mãe do bebê, uma adolescente de 16 anos, teve complicações após o parto e está internada em um hospital da cidade.

No vídeo gravado, é possível ver a atitude do avô ao arrombar o portão. Uma pessoa que filmava a ação chegou a protestar, perguntando onde estariam os vereadores da cidade que, no dia anterior, haviam vestido saias em manifestação contra machismo no plenário da Câmara Municipal.

“Se não tem ninguém, então tem que fazer isso para poder enterrar a criança”, disse a pessoa que gravou o vídeo.

A Prefeitura do Conde informou ao programa Balanço Geral, da Rede Correio Sat, na edição desta terça, que o servidor do cemitério chegou com atraso porque ele atende outras unidades do Conde. Segundo a assessoria de comunicação, o servidor chegou e terminou o sepultamento.


Através da assessoria de imprensa, a prefeitura lamentou o fato, prestou condolências à família e informou que foi um fato pontual, que não costuma acontecer.






Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção